Economia

CONQUISTA

Colaboradores da Coapa ganham Plano de Cargos, Carreiras e Salários

11/12/2014 15h43 - Atualizado em 11/12/2014 15h48
Colaboradores da Coapa ganham Plano de Cargos, Carreiras e Salários
Divulgação

Em mais uma ação de valorização dos seus colaboradores, a Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, com sede em Pedro Afonso, implanta a partir deste mês de dezembro o PCCS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários para seus 52 colaboradores. Conforme estipula o estatuto da cooperativa, o documento foi previamente aprovado pelo Conselho de Administração.

A primeira medida efetiva é a readequação salarial, após pesquisa de mercado, que consiste no aumento dos vencimentos dos funcionários ainda neste mês. Já em 2015 serão realizadas as avaliações dos colaboradores, requisito para concessão de mais benefícios salariais.

O PCCS foi apresentado na noite da quarta-feira, 10 de dezembro, no auditório da cooperativa, em Pedro Afonso, pela consultora Marivalda Santiago, que elaborou o documento com apoio da coordenadora de Recursos Humanos da Coapa, Elizângela Nunes.

Conforme foi explicado, o documento não serve apenas para beneficiar o colaborar com uma remuneração melhor, mas também para formalizar as ações de recursos humanos, estabelecer funções, estrutura dos cargos, atribuições, regras para progressão funcional, normas de trabalho, entre outros pontos importantes.

A aprovação do PCCS foi motivo de alegria para colaboradores e membros da diretoria da Coapa. “O PCCS valoriza aquilo que a Coapa tem de melhor: seus colaboradores”, disse o presidente da cooperativa, Ricardo Khouri, lembrando que a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da entidade.

O superintendente José Rander Lopes, bastante elogiado pelos colaboradores pelo seu empenho para aprovação do PCCS, ressaltou que a medida reconhece o trabalho dos profissionais que atuam na Coapa. O executivo ainda destacou a importância da qualificação para o crescimento profissional. “Essa ação é uma maneira de contribuir para o colaborador progredir profissionalmente. Por isso, é importante que busquem fazer cursos”, sugeriu.

Há quatro atuando na Coapa, a colaboradora Karinne Montelo lembrou que a implantação do PCCS era um anseio antigo e agradeceu o empenho de todos que lutaram pela efetivação do plano.

“Temos muito a comemorar, após três tentativas conseguimos essa conquista”, disse emocionada a responsável pelo RH, Elizângela Nunes, na Coapa desde 2002, lembrando que a cooperativa se fortalece com o trabalho dos profissionais que atuam nela.
 

VEJA TAMBÉM: