Cidades

FINAL FELIZ

Filha e pai que ficaram voltam a se falar após 12 anos

13/11/2014 08h48 - Atualizado em 20/11/2014 08h57
Filha e pai que ficaram voltam a se falar após 12 anos
Josias vive atualmente em Pedro Afonso - Foto: Álbum de Família

Fred Alves

“Estou muito feliz, Reencontrei meu pai. Nós falamos após três horas, quando o jornalista Fred Alves divulgou o assunto. Em breve irei visitá-los”. Palavras da pedagoga Eleusa Alves da Cunha, 40 anos, que nasceu em Brasília (DF), mora atualmente em Dores do Indaiá (MG), e procurava pelo pai, Josias Marques Macedo, de quem não tinha notícias há mais de 12 anos.

Na busca pelo pai, Eleusa entrou em contato com o CNN, relatou que tinha informações de que ele estaria morando em Pedro Afonso e pediu ajuda para reencontrá-lo. Na terça-feira, 4 de novembro, após publicação da matéria no portal, leitores viram a matéria e informaram à família de Josias Marques Macedo, que realmente vive em Pedro Afonso. Pouco tempo depois ele ligou para a filha e os dois conversaram e mataram a saudade.

“Quero agradecer ao site, pois já havia tentado outras vezes e sem sucesso. Quero ir a Pedro Afonso para ver meu pai”, disse Eleusa.

Ainda na noite da terça-feira, a reportagem do CNN esteve na casa do aposentado Josias Marques Macedo, 76 anos. Feliz, ele relatou que conversou com a filha e fez questão de mostrar fotos antigas dela e do neto. “Foi muito bom voltar a falar com minha filha depois de tanto tempo”, disse.

No Facebook, a estudante Verônica Macedo, filha de Josias e que mora com ele e sua mãe, falou da alegria da família por ter notícias de Eleusa. “Há alguns minutos atrás, acabo de descobrir que minha irmã, que nunca vi, mas sempre soube que tive, está muito bem. Meu pai perdeu o contato com ela há um tempo, mais nunca é tarde pra reencontrar e saber que um filho (a) ou qualquer tipo de pessoa com laços familiares, esteja bem e vivo. Agora minha família vai crescer, mas não só em questão de quantidade, mais sim de alegrias e muitas outras coisas boas. Fazia mais ou menos 12 anos que eles não se falavam por falta de contato e de nenhum dos dois saber endereço, telefone ou coisa parecida”, relatou.
 

VEJA TAMBÉM: