Fred Alves
Já foi identificado o homem encontrado enterrado em uma cova rasa no município de Bom Jesus do Tocantins na noite da última sexta-feira, 19 de dezembro, por volta das 20 horas. O nome dele é Ronivon dos Santos Morais, conhecido como Roni Cowboy, 41 anos. Ele é natural de Prata (MG), mas há algum tempo vivia em um barraco de uma área invadida em Bom Jesus.
A Polícia Civil de Pedro Afonso também identificou um dos acusados de envolvimento no homicídio. Trata-se de Edmilson de Jesus Carvalho, 19 anos, vulgo “Butina”, natural de Cristalândia, que foi preso pela Polícia Militar no sábado, 20, em Paraíso do Tocantins, e encaminhado à DP da cidade.
Em depoimento ao delegado plantonista, “Butina” confessou participação no crime. Diante da informação, o delegado de Pedro Afonso, Wlademir Costa, pediu a prisão preventiva do acusado que foi aceita pela justiça e o rapaz permanece detido.
Segundo a PC, o crime teria sido causado após um grupo ter ingerido bebidas alcoólicas e consumido crack e iniciado uma briga com Roni Cowboy, que foi morto a facadas e golpes de madeira na cabeça. Em seguida foi enterrado em uma área onde existe uma pequena lavoura de milho, próximo de onde está sendo construída uma quadra de esportes. Ao lado do local há uma invasão onde existem alguns barracos habitados, na qual a vítima morava.
O CNN apurou que pelo menos s três pessoas estão sendo investigadas e novas prisões devem ocorrer a qualquer momento.
Roni Cowboy já tinha passagem pela polícia por furto e violência doméstica.
Leia também
Corpo de homem é encontrado em Bom Jesus, que registra duas mortes violentas em menos de 48 horas