Fred Alves
Walison Sousa Cardos, 20 anos, natural de Dianópolis, Moisés Ferreira dos Santos, 18 anos, nascido em Palmas, foram presos em flagrante na noite dessa quarta-feira, 24 de dezembro, em uma casa na Rua Constâncio Gomes, próximo à Escola Estadual Ana Amorim. Os dois são acusados de tráfico de drogas.
Uma equipe da Polícia Civil montou uma “campana” nas imediações da residência onde a dupla estava e observou a intensa movimentação de usuários no local. Ao constatar a comercialização de drogas, os policiais civis entraram na casa e encontraram, em posse dos acusados, cerca de 400 gramas de “crack”, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, aparelhos celulares e uma faca usada para cortar a droga em pedaços menores.
Na casa também estavam dois menores de idade e uma mulher, apontados como usuários de drogas.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Walison Sousa Cardos e Moisés Ferreira dos Santos serão autuados por tráfico e associação ao tráfico e permanecem à disposição da justiça. Os demais foram liberados.
Segundo a Polícia Civil, a droga avaliada em R$ 8 mil seria dividida em 1500 pequenas pedras e poderia render até R$ 20 mil.
Essa foi a segunda grande apreensão de drogas registrada em menos de uma semana na região de Pedro Afonso. Na noite do domingo, 21 de dezembro, policiais civis prendera, também em flagrante, Marcus Vinicius Ferreira da Silva, o “Piloto”, 19 anos, e o mecânico hidráulico, Gabriel Soares Lima, 20 anos. Com a dupla foi encontrado um quilo de maconha. Porém, ambos ficaram menos 48 horas na cadeia e já estão soltos.
Leia também:
Justiça concede liberdade provisória a dupla presa em flagrante com 1 quilo de maconha em Tupirama