Cidades

CONTRADIÇÃO

Diretor diz que Sisapa realizou 600 "cortes" de água em 2014

31/10/2014 18h39 - Atualizado em 04/11/2014 08h09
Diretor diz que Sisapa realizou 600
Fred Alves

Fred Alves

Depois de afirmar verbalmente na última semana e também constar em relatório apresentado na Câmara de Vereadores que apenas dois cortes de água de consumidores inadimplentes foram realizados pelo Sisapa em 2014, o diretor-presidente do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), Clarindo Rocha, enviou nota ao CNN na segunda-feira, 27 de outubro, contestando informações que ele mesmo prestou.

Segundo a nota, o Sisapa realizou no decorrer do ano um total de 600 cortes de água, de consumidores que ficaram inadimplentes por mais de três meses. “O Sisapa também comunica que continuará adotando a medida, no intuito de regularizar os débitos com o sistema para os investimentos necessários em infraestrutura”, diz o texto.

Clarindo Rocha compareceu à Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos na quinta-feira, 23 de outubro. Apesar de não informar o número de inadimplentes, o diretor do Sisapa revelou que atualmente o órgão tem um valor de R$ 87 mil a receber de consumidores que deixaram de pagar suas tarifas, dinheiro que poderia ser usado para investimentos no sistema de fornecimento de água, alvo de muitas críticas devido, principalmente as constantes interrupções no serviço.

Confira a nota:

NOTA OFICIAL

Sobre a matéria veiculada no jornal e site Centro Norte Notícias, de que o Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) teria realizado apenas dois cortes de água de consumidores inadimplentes em 2014, o Sisapa informa:

O dado publicado pelo jornal está incorreto. O Sisapa realizou no decorrer do ano um total de 600 cortes de água, de consumidores que ficaram inadimplentes por mais de três meses. O Sisapa também comunica que continuará adotando a medida, no intuito de regularizar os débitos com o sistema para os investimentos necessários em infraestrutura.

Clarindo Rocha Silva – diretor-presidente do Sisapa

Leia também:
Relatório mostra que Sisapa tem R$ 87 mil para receber de inadimplentes, mas só “cortou” a água de 2 consumidores em 2014

VEJA TAMBÉM: