Fred Alves
Foram dias de espera, mas finalmente na noite do sábado, 3 de dezembro, foi veiculada no Jornal Nacional, programa jornalístico da Rede Globo que tem uma das maiores audiências da televisão brasileira, reportagem mostrando o esforço de voluntários para a construção da Praça Pedro de Souza Pinheiro, mais conhecida como Praça Ecológica de Pedro Afonso, considerada a maior do Brasil feita com materiais recicláveis.
Antes um lixão, o espaço público começou a ser construído em 2010 por voluntários coordenados pelo professor Fabricio Rocha, e foi inaugurada no último dia 28 de novembro.
A reportagem foi produzida pela equipe da TV Anhanguera, do Tocantins, formada pelo repórter Carlos Moreira, o cinegrafista Mazinho Aguiar e o produtor Adriano Fonseca.
A matéria fala do esforço dos voluntários pedroafonsinos que decidiram acabar com um lixão em plena área urbana, às margens do Rio Sono, e o resultado do trabalho.
“Fiquei muito feliz em ver em rede nacional o resultado de quatro anos de muito esforço”, contou o professor Fabricio Rocha à reportagem do CNN.
Confira a matéria clicando aqui.
Leia também:
Considerada a maior do Brasil, Praça Ecológica de Pedro Afonso é inaugurada com festa popular