Cidades

LEGISLATIVO

Aprovada destinação de recursos para iluminação pública no Aeroporto II e homenagem ao AMA

13/11/2014 11h22 - Atualizado em 18/11/2014 11h01

Fred Alves

O vereador Sipriano (PMDB) pediu à administração municipal a inclusão na Lei Orçamentária Anual 2015, que está sendo elaborada e deve chegar ao legislativo para votação nos próximos dias, de recursos para iluminação pública do Setor Aeroporto II.

Ao apresentar requerimento, o parlamentar lembrou que está sendo realizada a obra de instalação da rede de energia elétrica no bairro, prevista para ser concluída no final de dezembro, e conforme explicou, em seguida será necessária a realização da iluminação pública já em janeiro de 2015, serviço de responsabilidade do governo municipal.

Para o parlamentar, a obra terá custos altos e inclui a colocação de luminárias e lâmpadas nas ruas e avenidas. "Daí a necessidade dos gastos estarem previstos no orçamento municipal para o próximo ano", lembrou o líder de governo no legislativo.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Já a vereadora Lili Benício (PSD) conseguiu a aprovação de duas matérias. A primeira é uma moção de aplausos ao grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) e seu fundador Fabricio Rocha, que desenvolvem trabalhos ambientais e estão concluindo a construção da Praça Ecológica, feita com materiais recicláveis. A iniciativa foi aprovada e elogiada pelos demais vereadores. A honraria será entregue no próximo dia 28 de novembro, quando acontece a inauguração do local.

A vereadora também teve aprovado requerimento verbal pedindo a retirada de entulhos jogados ao lado do Hospital Regional de Pedro Afonso e de pneus colocados às margens do Rio Sono durante a temporada de praia 2014.

De autoria do vereador Coelho (DEM) foi aprovada indicação verbal solicitando ao governo municipal a construção de um quebra-molas na Rua Amazonas, no Setor Zacarias Campelo. “A rua foi asfaltada e aumentou o fluxo de veículos que passam em alta velocidade pelo local”, disse, chamando atenção também para a necessidade da sinalização de toda cidade, uma antiga cobrança de moradores e vereadores.

Já o vereador Mirleyson Soares (PT) informou ter sido procurado por moradores do Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho, popularmente conhecido como Portelinha, que cobraram a realização de uma sessão da Câmara Municipal de Pedro Afonso no bairro.
 

VEJA TAMBÉM: