Com a digitalização de 140 processos físicos restantes, a Vara Criminal da Comarca de Pedro Afonso está trabalhando virtualmente. Para chegar ao índice de 100% digital, uma equipe com 6 pessoas, sendo 4 estagiários voluntários e 2 servidores da Prefeitura do Município, foi montada para dedicarem-se apenas à digitalização.
A mobilização foi coordenada pelo juiz titular Milton Lamenha de Siqueira. Para o magistrado a virtualização marca um passo extraordinário para o Poder Judiciário tocantinense e trará inúmeros benefícios tanto para magistrados e servidores, quanto para os jurisdicionados. “O apoio do Tribunal de Justiça nessa ação foi fundamental e a digitalização vai trazer mais facilidade no manuseio dos processos e mais segurança também. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse marco no Judiciário”, afirmou.
A estagiária Jéssica Bakaliarczyk também participou ativamente das atividades durante a digitalização dos processos e comemora as vantagens da ação. “Agora com os processos digitalizados fica tudo mais fácil para todas as partes interessadas. Além disso, o ambiente também melhorou muito sem os processos físicos”, disse.
Com a conclusão dos trabalhos de digitalização na Vara Criminal, a mesma equipe que atuou na ação segue trabalhando na virtualização dos processos na Vara Cível da Comarca de Pedro Afonso.
A digitalização de processos físicos é uma das importantes ações previstas no Programa 2013/2015 do TJTO. (Da Assessoria)