Segurança e Justiça

AÇÃO POLICIAL

PM prende homem com revólver e apreende 4 menores em quitinete no Zacarias Campelo

14/10/2014 19h09 - Atualizado em 16/10/2014 15h16
PM prende homem com revólver e apreende 4 menores em quitinete no Zacarias Campelo
Divulgação

Clézio Soares Vila Nova, 18 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira, 13 de outubro, por volta das 20 horas, por uma guarnição do 3º BPM, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em uma quitinete na Rua Maranhão, no Setor Zacarias Campelo, em Pedro Afonso. Também foram apreendidos quatro menores de idade, sendo um menino e uma menina de apenas 14 anos, e dois garotos, um de 16 e outro de 17 anos.

A ação policial ocorreu após denúncia de que uma menor que fugiu de Guaraí estaria hospedada em uma quitinete em Pedro Afonso. Com a informação, a Polícia Militar acompanhou uma equipe do Conselho Tutelar até o local, onde encontraram vários adolescentes no interior da quitinete, sob suspeita de estarem usando substância entorpecente.

Ao avistarem os policiais, alguns dos adolescentes fugiram do local pulando os muros vizinhos, entretanto um foi pego e constatado que teria jogado uma embalagem com uma substancia aparentando ser “crack” no chão.

Durante buscas no interior da residência, os militares encontraram um revólver calibre 32, com três munições intactas, em um armário. Foi verificado que a arma, sem registro, pertencia a Clézio Soares Vila Nova.

Quatro menores de idade que estavam na quitinete, acompanhados pelo Conselho Tutelar, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, juntamente com o maior, para as providências cabíveis.

A menor que fugiu de Guaraí não estava no local.

Conforme informações da Polícia Civil, Clézio Soares Vila Nova foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Ainda foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no caso do menor que estaria de posse do “crack”.

Os menores foram entregues aos familiares. 

A operação foi desencadeada pelas equipes coordenadas pelo tenente Diorge, comandante do policiamento do 3º BPM no dia da ocorrência. (Da Assessoria)

VEJA TAMBÉM: