O candidato a governador, Marcelo Miranda, acompanhado da comitiva 15, visitou neste domingo, 28, os municípios de Pedro Afonso, Fortaleza do Tabocão, Colméia e Guaraí, aonde realizou grandes carreatas e comícios.
Mesmo sob sol e chuva simultaneamente, que amenizava o calor, a população de Pedro Afonso saiu às ruas para sinalizar positivamente o seu apoio a Marcelo Miranda. "O Tocantins tem duas histórias, uma antes e depois de Marcelo e nós queremos reviver a história com ele no governo" - disse entusiasmada, Maria Priscila de Oliveira, 43 anos, dona de casa.
Fechando as portas
Durante o seu pronunciamento, o ex-prefeito de Colméia, Ermilson Pereira Rodrigues denunciou a precariedade do atendimento no Hospital de Pequeno Porte do município.
"Marcelo, por favor, nos ajude, não deixe que o nosso hospital feche as portas porque é só o que está faltando. Não há medicamentos, insumos e até os médicos estão deixando de trabalhar porque não recebem salários ha três meses" - relatou o ex-prefeito, informando que até para se ter pequenos procedimentos de emergência é preciso ir para Guaraí.
Ao que Marcelo Miranda respondeu: "Aguentem firmes, não deixem fechar o hospital porque vamos recuperá-lo, abastecê-lo e equipá-lo, com o choque de gestão do S.O.S Saúde e devolver a dignidade à saúde dos tocantinenses" - assegurou o próximo governador.
Judiação
Ermilson denunciou ainda que o transporte escolar da zona rural foi cortado pela metade. "Havia dois ônibus e agora só tem um veículo que tem transportado as crianças de forma irresponsável, pois crianças de seis anos estão saindo de casa às quatro horas da manhã e retornando às 14 horas e isso é uma judiação" - protestou. (Da Assessoria)