Segurança e Justiça

PEDIDO DE PRISÃO

Polícia Civil identifica possíveis autores de furto à loja de móveis

11/11/2014 16h57 - Atualizado em 13/11/2014 17h13
Polícia Civil identifica possíveis autores de furto à loja de móveis
Arquivo CNN

Da Redação

A Polícia Civil de Pedro Afonso já identificou dois menores de idade e o desempregado Lucas Noleto Lobo, 19 anos, como possíveis autores do furto ocorrido na madrugada da quarta-feira, 29 de outubro, na loja Deny, situada na Praça Coronel Lyzias Rodrigues, centro de Pedro Afonso.

Lucas Noleto Lobo já havia sido detido na segunda-feira, 27 de outubro, acusado de estar envolvido em outro delito, mas na ocasião foi liberado. Confira matéria a respeito abaixo:

Dois são detidos e um menor apreendido, em Pedro Afonso, com revólver e maconha

Segundo o delegado responsável pela investigação, Wlademir Costa de Oliveira, os autores são consumidores de substância entorpecente e estavam na praça quando resolveram quebrar a vidraça da loja para furtar. Após a quebra da vidraça eles subtraíram do interior da loja dois aparelhos televisores e uma caixa de som.
No decorrer do dia foram realizadas diligências e um televisor foi encontrado escondido em um terreno, localizado na Avenida Getúlio Vargas e a caixa de som estava na casa de um dos menores.

Em atitude exemplar, o pai de um dos menores informou à polícia que seu filho havia chegado a casa, ainda de madrugada, com uma caixa de som nova e, ao tomar conhecimento que a loja Deny havia sido furtada, associou o objeto ao crime. O menor foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.

Conforme o delegado Wlademir Costa de Oliveira, Lucas Noleto Lobo será autuado por furto qualificado, cuja pena é de reclusão de 2 (três) a 8 (oito) anos, e será encaminhado ao Poder Judiciário a representação de sua prisão preventiva por ter se evadido da cidade. Quanto aos menores, será encaminhado a Vara da Criança e da Juventude o Boletim de Ocorrência Circunstanciado para que sejam tomadas as providências cabíveis.

A Polícia Civil procura ainda localizar o televisor de marca Semp Toshiba de 48 polegadas, o qual, possivelmente, está escondido em algum terreno da cidade nas proximidades do Rio Tocantins. Caso, alguém encontre o referido aparelho que entre em contado com a Delegacia de Polícia por meio do nº (63) 3466-1386.

O delegado Wlademir Costa de Oliveira ainda informa que quem adquirir o aparelho poderá responder pelo crime de receptação, cuja pena é de 1 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão. (Com informações da SSP)
 

VEJA TAMBÉM: