Política

SABATINA NA OAB

Marcelo Miranda diz que o Tocantins voltará a ser um Estado de oportunidades e harmonia

11/09/2014 07h57 - Atualizado em 11/09/2014 08h05
Marcelo Miranda diz que o Tocantins voltará a ser um Estado de oportunidades e harmonia
Divulgação

O candidato a governador Marcelo Miranda assegurou, durante sabatina realizada na OAB, que o Tocantins voltará a ser um Estado de oportunidades. “As pessoas que aqui chegarem não vão querer sair porque, com a industrialização e com as reformas urgentes que vamos executar nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Trafegabilidade (estradas), a qualidade de vida vai subir alto”, garantiu.

Harmonia
Marcelo Miranda destacou também o respeito que sempre pautou as relações de seu governo com a sociedade organizada e com os poderes Judiciário e Legislativo.

“Vamos voltar a ter uma convivência harmônica e respeitosa como sempre tivemos em oportunidades anteriores e peço a colaboração de vocês, advogados e juristas, para melhorar as ações públicas”, solicitou.

O candidato a governador confessou ainda: “nesses últimos quatro anos, eu só sobrevivi porque pude contar com vocês. Eu só estou aqui hoje, vivo e podendo me candidatar pra trabalhar e fazer as mudanças que o Tocantins precisa, pelo trabalho e a importância que essa classe me deu. Foram vocês que me defenderam e me abriram os caminhos e me fizeram acreditar que podemos continuar confiando na justiça”.

Erradicação
Segundo Marcelo Miranda, no Tocantins, 12% da população é analfabeta. “Essa é uma enorme dívida social. Vamos trabalhar para erradicar definitivamente o analfabetismo, através do Programa Professores da Família”, informou o candidato, acrescentando que vai recuperar a nota baixa do Tocantins no IDEB, registrada neste ano.

Segurança
De acordo com o candidato, para resgatar a segurança perdida pela população, haverá a integração das polícias civil, militar, guarda metropolitana e o Ministério Público e órgãos responsáveis para um grande esforço de combate ao crime e à violência.

“Vamos implantar o programa A Polícia está de olho, que é o monitoramento por câmeras que já vamos iniciar em três cidades pilotos, Palmas, Araguaína e Gurupi”, explicou Marcelo Miranda.

VEJA TAMBÉM: