Cidades

CLIMA

Ventania causa estragos no Aeroporto II e na Coed

22/10/2014 11h06 - Atualizado em 27/10/2014 11h48

Fred Alves

A manhã da quarta-feira, 22 de outubro, foi de muito trabalho para vários moradores do Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, que acordaram cedo para consertar os telhados de suas casas danificados com o vento forte que acompanhou a chuva que caiu no início da noite da terça-feira.

A ventania que, segundo os moradores, não durou mais de quinze minutos destelhou diversas casas, principalmente na área do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). Felizmente ninguém ficou ferido.

Hoje pela manhã os moradores ainda estavam substituindo telhas, limpando as residências e contabilizando os estragos provocados pela ventania. Era intenso o movimento de veículos de entrega de materiais de construção.

Um morador que pediu para não ser identificado gastou R$ 300,00 para comprar 260 telhas para consertar o teto da casa onde mora sua filha. “O vento bateu forte porque tem um descampado na frente das casas, ainda bem que ninguém se machucou”, relatou. Ele reclamou da qualidade do material usado na casa entregue pelo MNLM. “A massa usada para fixar as telhas só tem areia e esfarela. Isso é o retrato do Brasil”, desabafou.

Também ocorreram estragos na estrutura da escola mantida pela Coed – Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso. A força dos ventos destruiu o telhado de um pavilhão inteiro. Em outro foram danificadas cerca de 50 telhas.

No momento da ventania ocorriam aulas, mas os alunos foram retirados às pressas e ninguém se machucou.

A diretora Liliana Cristofari afirmou que ainda não é possível avaliar o prejuízo financeiro.

Não haverá aula na escola na tarde desta quarta-feira, pois estão sendo feitos reparos.

O vento forte também derrubou árvores em outras partes de Pedro Afonso.

(Colaborou Márcia Costa e Silva)
 

VEJA TAMBÉM: