Cidades

ADIADA

Obra da rede energia elétrica do Aeroporto II só vai começar no final de outubro

03/10/2014 19h16 - Atualizado em 05/10/2014 15h44
Obra da rede energia elétrica do Aeroporto II só vai começar no final de outubro
Empresa entregou parte dos postes no dia 26 de setembro. Foto: Facebook

Fred Alves 

A chegada de postes na sexta-feira, 26 de setembro, trouxe otimismo aos moradores do Setor Aeroporto II que aguardam com ansiedade a construção da rede de energia no bairro. A expectativa é que os serviços já seriam iniciados imediatamente. Porém, na segunda-feira, 29, a Celtins, responsável pela obra, informou ao CNN que os trabalhos só devem começar no final de outubro. A boa notícia é que foi mantido o prazo para a obra terminar: dezembro deste ano.

“A Celtins informa que os materiais solicitados para a construção da nova rede do setor Aeroporto II estão chegando por etapas. Em razão desta dependência junto aos fornecedores, parte do material chegará apenas na segunda quinzena de outubro, prorrogando o prazo de início das obras para o fim do mesmo mês. Contudo, o prazo para conclusão está mantido, dezembro de 2014”, diz a nota.

Ainda segundo a concessionária, a rede está orçada em R$ 487.655,00 e terá 8.266 metros de rede de baixa tensão, 817 metros de média tensão, três transformadores e 209 postes instalados.

Em reportagem já publicada pelo CNN, a Celtins informou que após a execução da rede de energia elétrica, a tarifa será cobrada de acordo com a classe de consumo (residencial, comercial, industrial ou rural) e os consumidores cadastrados em programas sociais do governo federal têm direito à tarifa social e devem procurar a empresa para fazer cadastro de baixa renda.

Problema antigo
O CNN acompanha o drama dos moradores do Setor Aerporto II que sofrem com a falta da rede de energia elétrica. O bairro é considerado um dos mais populosos de Pedro Afonso.

Conforme já mostrado várias vezes, um número estimado em quase 400 famílias só têm luz por meio das chamadas “gambiarras” e estão expostas a acidentes ao fazerem ligações clandestinas e ainda pelos fios enterrados no chão.

Confira a íntegra da nota.

Nota à imprensa

A Celtins informa que os materiais solicitados para a construção da nova rede do setor Aeroporto II estão chegando por etapas. Em razão desta dependência junto aos fornecedores, parte do material chegará apenas na segunda quinzena de outubro, prorrogando o prazo de início das obras para o fim do mesmo mês. Contudo, o prazo para conclusão está mantido, dezembro de 2014.

A rede está orçada em R$ 487.655,00 e terá 8.266 metros de rede de baixa tensão, 817 metros de média tensão, três transformadores e 209 postes instalados.
 

VEJA TAMBÉM: