Fred Alves
Seguem adiantadas as articulações em torno da formação de chapa única encabeçada pela vereadora Lili Benício (PSD) para presidir a Câmara de Vereadores de Pedro Afonso em 2015. Regimentalmente a eleição deve ser realizada até o próximo dia 15 de dezembro.
O único impasse está sendo a definição do nome do vice-presidente. Conforme o CNN apurou, quatro vereadores poderiam ocupar a vaga – Mirleyson Soares (PT), Irene do Sindicato (PDT), Salim Bucar (SD) e Coelho (DEM), atual presidente da Casa de Leis.
Lili Benício já contaria com cinco votos, número suficiente para se eleger, mas informou com exclusividade ao CNN que trabalha para ter o apoio e a participação de todos os partidos na nova mesa. “Queremos uma gestão onde todos os vereadores participem, sem ninguém ficar isolado”, disse a parlamentar.
Ela também afirmou que caso seja eleita pretende aproximar a Câmara da comunidade através da realização de sessões itinerantes e parcerias com escolas do município para que os estudantes visitem a sede do legislativo e conheçam o trabalho dos vereadores.
A vereadora também assegurou que não está havendo interferência do executivo nas articulações para sua eleição.