Cidades

ÁGUA

Sisapa instala hidrômetros no Setor Aeroporto 2

09/10/2014 16h07 - Atualizado em 16/10/2014 14h57
Sisapa instala hidrômetros no Setor Aeroporto 2
Divulgação

O Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) está instalando hidrômetros em cerca de 200 residências do Setor Aeroporto 2, dando fim às ligações clandestinas que existiam no bairro. Segundo o diretor-presidente do Sisapa, Clarindo Rocha Silva, com a medida a prefeitura regulariza a situação do consumo de água no município, uma vez que o Setor Aeroporto 2 era o último no qual faltavam as instalações.

“Este setor era o último gargalo do município, porque inicialmente não estava previsto no cronograma do projeto o grande número de construções de casas no setor, e com isso existiam muitas ligações clandestinas por aqui. Agora a prefeitura regulariza essa situação, de forma definitiva – todos os outros setores de Pedro Afonso estão 100%”, explica Clarindo.

Segundo ele, os moradores do setor pagarão pelos hidrômetros – a instalação custa R$ 152,00 e será dividida em 10 parcelas, que serão cobradas na fatura de água. A regularização, diz Clarindo, deverá fortalecer ainda mais o Sisapa, que agora passará a receber a tarifa dos moradores do local – atualmente, o valor mínimo é de R$ 18,50, para um consumo de até 15 m³.

Para Guilhermina Ferreira Leite, moradora do setor, a instalação dos hidrômetros é importante, uma vez que toda a comunidade tem o dever de pagar o consumo de água. Selma Andrade, que também vive no Aeroporto 2, diz que ao pagar pelas faturas os moradores também criarão mais consciência do consumo, passando a economizar água. (Da Assessoria)


VEJA TAMBÉM: