Fred Alves
Na quinta-feira, 13 de novembro, o 3º BPM registrou três acidentes de trânsito em Pedro Afonso.
O mais grave ocorreu por volta das 16 horas, envolvendo um carro de passeio conduzido pelo promotor de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, e uma moto XRE 300 guiada por um policial militar identificado como R. Costa, que levava uma jovem de 16 anos como passageira.
A colisão ocorreu no cruzamento da Rua da 1 com a Rua da Liberdade, no Setor Bela Vista I. No local não há nenhum tipo de sinalização ou redutores de velocidade e acidentes acontecem semanalmente.
O condutor da moto teve escoriações e a passageira teve uma fratura no braço direito, sofreu um corte no joelho direito e teve escoriações em várias partes do corpo, mas estava consciente ao ser levada para o Hospital Regional de Pedro Afonso em uma ambulância. Os primeiros socorros foram prestados por um bombeiro e por policiais militares.
O promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, que estava sozinho no veículo, não se feriu. Com o impacto da moto na roda traseira direita, o airbag do carro foi acionado. Ele relatou que vinha em baixa velocidade e já tinha praticamente transposto a via, quando a moto colidiu no seu veículo.
O acidente atraiu muitos curiosos e pessoas que moram próximas ao local disseram à reportagem do CNN que semanalmente ocorrem acidentes no cruzamento. “Junta a falta de sinalização com os motoristas que só passam correndo, o resultado são acidentes. Ninguém ainda morreu, mas isso pode acontecer”, disse um morador, que preferiu o anonimato.
A Perícia Técnica foi acionada, mas só chegaria ao local em cerca de uma hora já que só existe uma equipe de plantão em Pedro Afonso e ela estava em outra ocorrência. O local foi isolado pela Polícia Militar.
Outros dois acidentes foram registrados em Pedro Afonso nesta quinta-feira. Pela manhã duas motas se chocaram na Rua Floresta, no Setor Bela Vista, provocando escoriações nos condutores. Já em um estacionamento de um supermercado na Avenida João Damasceno de Sá, no centro, um veículo colidiu com outro ao dar ré. Ninguém se feriu.