Na manhã da última sexta-feira 22, o prefeito Genesio Ferneda participou do Programa Café com o Prefeito, na Rádio Ativa FM, 87,9 com os radialistas Cesar Silva e Nildo Sales. O programa será exibido todas as sextas-feiras e terá participação de ouvintes. O objetivo é levar informação à sociedade e prestar contas da gestão.
“Esse projeto vinha sendo estudado desde novembro de 2013. Pensamos em um programa através do qual pudéssemos levar informação ao nosso povo como também prestar conta da gestão. Foi-nos sugerido um programa semanal e nossa assessoria, junto com a diretoria da emissora, analisou o nome [Café com o Prefeito], que foi aprovado e colocado em prática agora. É mais um marco da nossa gestão. Buscamos sempre priorizar a transparência.” declarou Genesio Ferneda.
Durante o programa, o prefeito falou sobre sua gestão: as obras e os projetos nas áreas de esporte e educação; respondeu às perguntas dos ouvintes e explanou sobre o perfil da atual administração municipal, que se caracteriza pela participação popular. Aproveitou o espaço para informar sobre todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no município.
Em boa parte da entrevista, Genesio Ferneda manteve o diálogo com ouvintes informando-os sobre algumas obras em andamento no município. “Estamos pavimentando praticamente toda cidade; construindo praças, pontes, quadras de esportes e três Unidades Básicas de Saúde. Também estamos construindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Pôr do Sol I, que vai atender toda a região.” detalhou.
Outra novidade é a aplicação de bloquetes de concretos no Setor universitário, que terá início esta semana.
Além das obras de pavimentação e dos cuidados com a saúde do povo guaraiense, o prefeito destacou a obra da Feira Coberta Popular e da Praça Central, no Paço Municipal “Estamos retomando as obras da Feira e da Praça Central e, ainda esta semana, será lançada a ordem de serviço da Escola de Tempo integral”, informou.
Genesio frisou que a prefeitura está investindo em obras de escolas e creches. “Um sonho para as mulheres que precisam trabalhar é deixar os filhos com segurança. Já demos início às obras do CMEI, localizado no Setor Pestana, junto à Escola Leôncio Miranda. Os passos seguintes serão a Escola de Tempo Integral e a Escola Técnica. Guaraí vai avançar na educação, seremos referência. Acredito ser esse o caminho para o futuro de nossa cidade”. (Da Assessoria)