Segurança e Justiça

PROJETO

Comarca de Pedro Afonso recebe sensibilização sobre Gestão por Competências

11/09/2014 15h53 - Atualizado em 11/09/2014 15h57
Comarca de Pedro Afonso recebe sensibilização sobre Gestão por Competências
Fred Alves

A equipe do Comitê de Implantação do Projeto Gestão de Pessoas por Competências visitou o Fórum de Pedro Afonso na manhã da quarta-feira, 10 de setembro, para sensibilizar magistrados e servidores quanto à implantação do projeto no Poder Judiciário do Tocantins.

A proposta é divulgar o projeto, oportunizando a todos mais conhecimento dos objetivos e esclarecimento de possíveis dúvidas. O Projeto faz parte do Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO, se antecipando a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A Gestão por Competências pretende motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da estratégia, a fim de direcionar o desenvolvimento dos profissionais da instituição, proporcionando melhorias na qualidade e celeridade da prestação jurisdicional”, explicou a juíza auxiliar da presidência do TJTO Silvana Parfieniuk, coordenadora do projeto.

A sensibilização termina sempre com a exibição de um vídeo mostrando bons exemplos de comarcas que já utilizam conceitos do Gestão por Competências e os bons resultados.

Para o juiz da Comarca de Pedro Afonso, Milton Lamenha de Siqueira, o resultado final do projeto vai refletir na melhoria do desempenho dos servidores do judiciário e, consequentemente, na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. 

Gestão por Competências
O projeto, iniciado ainda no mês janeiro deste ano, já concluiu várias etapas, a primeira foi o Planejamento Interno, reunião de Planejamento, entrevista com a alta direção e apresentação para o Comitê Estratégico. Na segunda fase do Projeto, mapeou-se 100% das competências comportamentais dos servidores da instituição. Já na terceira fase, o Projeto descreveu as funções/papeis da instituição com coleta de dados e realizou o mapeamento das competências técnicas, que na sequência foram validadas. (Com informações da Ascom TJTO)
 

VEJA TAMBÉM: