Fred Alves
No início da tarde da segunda-feira, 4 de agosto, o prefeito de Centenário, Wesley Camilo (PSDB), entrou em contato com a reportagem do CNN, para comentar a respeito da apreensão de um micro-ônibus da Prefeitura de Centenário, realizada pela Polícia Rodoviária Federal.
O veículo foi retido no sábado, 02 de agosto, às 16h, em Paraíso do Tocantins. Além disso, o condutor identificado apenas com as iniciais J. L. S., de 31 anos, foi detido por apresentar uma carteira de motorista falsa.
O prefeito assegurou que o micro-ônibus, apesar de estar identificado com a palavra ESCOLAR, não é usado para transporte de alunos e seria utilizado apenas para fazer viagens com grupos religiosos e equipes esportivas da cidade. Wesley Camilo disse que o veículo foi comprado há seis anos, ainda na antiga gestão, com recursos do Município.
O gestor também afirmou que o motorista do veículo será demitido. “O fato dele está com um documento falso surpreendeu todo mundo em Centenário”, comentou, acrescentando que o condutor foi contratado no último mês de maio através de contrato temporário de trabalho junto com outros dois motoristas, já que a administração municipal recebeu novos veículos e não contava em seu quadro com profissionais aptos a conduzi-los.
A reportagem do CNN apurou que o condutor do micro-ônibus está preso na Cadeia Pública de Lajeado. O prefeito Wesley Camilo disse que está prestada assistência jurídica ao funcionário e o advogado da prefeitura solicitará, ainda nesta segunda-feira, o relaxamento da prisão.
Leia também:
Ônibus escolar da Prefeitura de Centenário é flagrado realizando viagem de interesse particular