Cidades

SOLIDARIEDADE

Campanha ajuda pedroafonsina que tem doença rara

11/09/2014 16h13 - Atualizado em 11/09/2014 12h25
Campanha ajuda pedroafonsina que tem doença rara
Ilustração

Da Redação

Após sentir várias dores na coluna cervical e perda dos movimentos das pernas, a jovem pedroafosina Helem Maria Vieira Lopes, de 17 anos, foi diagnosticada com uma doença chamada Síndrome de Guillain-Barré, também conhecida como Polirradiculopatia Aguda Imunomediada.

A síndrome causa a inflamação dos nervos e, às vezes, das raízes nervosas, fazendo com que haja interferência na condução de estímulos nervosos até os músculos e, ao contrário, dos estímulos sensoriais até o cérebro, o que acarreta a paralisia dos músculos, começando pelos membros inferiores. A síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara sem causas específicas e deve ser tratada como emergência médica, já que a evolução do quadro pode ocorrer em até três semanas, causando a paralisia dos órgãos responsáveis pela respiração.

Atualmente, a adolescente Helem Maria está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) e atende de forma satisfatória ao tratamento.

Para angariar fundos e ajudar no tratamento de recuperação da saúde de Helem, foi lançado pelo amigo e ex-professor, Marcos André, com apoio de outros voluntários, uma campanha que consiste na venda de rifas de uma cesta de produtos da Natura, no valor de R$ 5,00, cada bilhete. A campanha se propagou nas redes sociais e ganhou vários apoiadores.

O sorteio da rifa acontece no próximo dia 17 de setembro, no Colégio Estadual Cristo Rei. O resultado será amplamente divulgado nas redes sociais, e o ganhador, seja ele de onde for, será avisado, já que na rifa constará fone e endereço do comprador.

Quem quiser adquirir rifas ou ajudar de outra maneira pode ligar nos telefones (63) 8442-8257 (Marcos André), 9953-3260 (Eliezia Campos) e 3466-1379 (Edvan ou Valdiza).
 

VEJA TAMBÉM: