Política

MINICOMÍCIO

Em Pedro Afonso, Marcelo Miranda recebe apoio de 4 ex-prefeitos e critica governo

04/09/2014 21h48 - Atualizado em 04/09/2014 21h51

Fred Alves

O candidato da coligação A Experiência faz a Mudança, Marcelo Miranda (PMDB), a senadora e candidata à reeleição, Kátia Abreu (PMDB), além de postulantes aos cargos de deputados federal e estadual, estiveram em Pedro Afonso, nesta quinta-feira, 4 de setembro. No município encerraram uma série de visitas a seis municípios, mais cedo o grupo realizou caminhadas em Itapiratins, Itacajá, Santa Maria do Tocantins, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama.

Em Pedro Afonso o compromisso político iniciou com caminhada na Avenida Pedro Mariano dos Santos, encerrando com minicomício na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro. Chamou atenção a presença de quatro ex-prefeitos da cidade – José Edgar, Dr. Mário Sales, Tom Belarmino e Julhão. Também hipotecaram apoio à candidatura de Marcelo Miranda vereadores e o atual vice-prefeito do município, Gilmar Lacerda, além de políticos de cidades vizinhas.

“Quero honrar esse apoio. Tenho carinho por Pedro Afonso, tenho familiares e foi aqui nessa praça que fiz meu primeiro discurso, em 1990, quando disputei a eleição para deputado estadual”, disse Miranda.

O ex-governador também teceu críticas ao governo Sandoval Cardoso. “O Estado está parado, por onde ando vejo reclamações. É preciso mudar essa realidade”, disparou. Marcelo Miranda prometeu, caso se eleja governador, trabalhar para “fazer com que o Tocantins volte a se desenvolver”. “Vamos investir na educação e motivar os professores. Queremos trazer de volta as bolsas para os universitários carentes. Temos que recuperar a saúde, possuímos bons profissionais, mas precisamos de mais hospitais”, comentou.

Ao final Marcelo Miranda, em entrevista ao CNN, afirmou que sua missão ao ser eleito é “trazer de volta ao autoestima do tocantinense”.

 

VEJA TAMBÉM: