Fred Alves
Moradores do Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, informaram ao CNN, que desde a última sexta-feira, 7 de novembros, funcionários da Coservice – empresa contratada pela Celtins para executar a obra de construção de rede de energia elétrica do bairro– deixaram de executar os serviços iniciados na segunda quinzena do último mês de outubro.
“Desde sexta-feira passada que não tem mais ninguém trabalhando. A casa aonde os funcionários ficam aqui no Aeroporto II está fechada”, relatou André Mota, que tem uma comércio no setor. O morador teme que a paralisação comprometa o andamento da obra e atrase seu término, sobretudo por está chegando o período chuvoso.
Por meio da assessoria de comunicação, a Celtins confirmou que os serviços foram suspensos temporariamente, pois os funcionários da empresa terceirizada estão em Araguaína participando de um curso de reciclagem e capacitação, uma exigência da concessionária de energia elétrica. Ainda conforme a empresa, o trabalho será retomado em até três dias, assim que o curso terminar.
A Celtins informou, também, que a obra não vai acontecer de forma contínua porque alguns trechos para serem executados vão precisar de desligamento programado, ou seja, parte da rede elétrica da região vai ter que ser desligada para a obra continuar. “E aí se leva em conta a presença de escolas, órgãos públicos e demais instituições ou entidades da região para não serem prejudicadas com o desligamento”, explicou a empresa.
Conforme a Celtins, o cronograma inicial da obra está mantido e os serviços serão concluídos até dezembro deste ano. A obra está orçada em R$ 487.655,00 e terá 8.266 metros de rede de baixa tensão, 817 metros de média tensão, três transformadores e 209 postes instalados.
Leia também:
Celtins inicia obra de instalação da rede de energia elétrica no Setor Aeroporto 2