Política

ENCONTRO

Prefeitos de 9 cidades se reúnem em Pedro Afonso para reforçar campanha de Sandoval

18/08/2014 11h29 - Atualizado em 20/08/2014 15h27

Fred Alves

Um grupo de nove prefeitos da região Centro-Norte do Estado se reuniu na manhã do domingo, 17 de agosto, no gabinete do prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), para discutir ações e reforçar o apoio a campanha à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD).

Participaram os prefeitos João Emídio (Brasilândia do Tocantins), Helen Ruth (Santa Maria do Tocantins), Dr. Paulinho (Pequizeiro), Jonas Carrilho (Itaporã), Luciano Pereira de Oliveira (Goianorte), Rosângela Barbosa (Bom Jesus do Tocantins), Wilson Veloso (Tupiratins), Pedro Clésio (Colméia) e o anfitrião Jairo Mariano, além de alguns assessores.

Foram discutidos itens como logística, organização de comitês, contratação de cabos eleitorais e como cada prefeito pode atuar no seu município. 

Durante o encontro, os prefeitos conversaram, por telefone, com Junior Mazola, um dos coordenadores da campanha governista.

Ninguém é invencível!
O prefeito de Colméia, Pedro Clésio Ribeiro, acredita que mesmo com as pesquisas eleitorais mostrando a liderança folgada do ex-govenador Marcelo Miranda (PMDB), ainda é possível reverter a situação a favor de Sandoval Cardoso. “A campanha do Sandoval vai para a rua agora e de acordo com o trabalho, ele vai crescer”, disse Pedro Clésio, que ainda alfinetou: “A oposição não colocou a campanha na rua e não tem condições de colocar”.

Jairo Mariano acredita que com boas estratégias e destacando os atributos de Sandoval Cardoso será possível reeleger o candidato. Ele citou o próprio exemplo. “Na eleição de 2012 eu tinha 3% e o primeiro colocado 51%, trabalhamos e vencemos a eleição. Ninguém é invencível”, disse. Ainda segundo o prefeito pedroafonsino, o grande desafio de Sandoval é provar que tem identidade própria. “Espero que a comunidade perceba que o candidato que tem melhor relação com Pedro Afonso é o governador Sandoval Cardoso”, afirmou.

Apoio financeiro
A reportagem do CNN pode acompanhar parte da reunião e ouviu dos prefeitos queixas em relação à falta de apoio financeiro para as ações eleitorais no município. “Os prefeitos precisam de estrutura para trabalhar”, disse o prefeito de Pequizeiro, Dr. Paulinho, que recentemente deixou o PT e foi para o Solidariedade.

 

VEJA TAMBÉM: