A segurança nas eleições 2014 na área de atuação do 3º BPM será realizada por 100 militares, incluindo reforço vindo da capital, por determinação do Comando Geral da Polícia Militar.
O efetivo vai atuar em 38 locais de votação de quatro zonas eleitorais nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Santa Maria do Tocantins, Rio Sono, Itacajá, Centenário, Recursolândia, Lizarda, Itapiratins e Tupiratins. As equipes estarão presentes no perímetro urbano, na zona rural e ainda em duas aldeias indígenas.
Na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, no auditório do 3º BPM, em Pedro Afonso, os militares receberam as últimas orientações para o trabalho na véspera da eleição e no dia da votação, que acontece no domingo, 5 de outubro.
O comandante do 3º BPM, major Miranda, ressaltou que todo o efetivo será empregado para garantir a segurança e o bom andamento do processo eleitoral. “A sociedade pode ficar tranquila, pois a Polícia Militar está pronta para cumprir sua missão neste importante momento democrático”, assegurou, ressaltando que o policiamento ostensivo e preventivo será mantido, por meio de rondas e também com blitz em locais estratégicos.
Durante a reunião, o tenente Diorge passou orientações sobre como os militares devem proceder no dia das eleições. Ele usou exemplos práticos de situações que podem acontecer e deu detalhes a respeito das normas da legislação eleitoral. Além disso, o efetivo do 3º BPM recebeu material informativo sobre as Eleições 2014, direcionado às forças de segurança pública. (Da Assessoria)