Cidades

INFRAESTRUTURA

Celtins inicia obra de instalação da rede de energia elétrica no Setor Aeroporto 2

23/10/2014 09h18 - Atualizado em 28/10/2014 11h43
Celtins inicia obra de instalação da rede de energia elétrica no Setor Aeroporto 2
Fred Alves

Da Redação

Uma das principais demandas dos moradores do Setor Aeroporto 2 – um dos mais populosos de Pedro Afonso – começou a ser atendida: a Celtins iniciou a instalação dos postes para passar a rede elétrica por toda a localidade. Em breve, todos os moradores do setor terão energia diretamente em suas residências, sem depender de ligações improvisadas, as chamadas gambiarraS, ou nos relógios da vizinhança. Atualmente, erca de 400 famílias só possuem energia graças a esse tipo de ligação.

Conforme a Celtins, a obra será concluída até dezembro deste ano, conforme cronograma inicial, está orçada em R$ 487.655,00 e terá 8.266 metros de rede de baixa tensão, 817 metros de média tensão, três transformadores e 209 postes instalados.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, Antônio Neto, a instalação da rede elétrica no setor era uma preocupação da gestão desde o início da atual administração. “O prefeito Jairo Mariano, desde que assumiu, correu atrás dessas instalações, e colocou até o nosso departamento jurídico para acompanhar a questão. Uma complicação foi que, devido às novas construções, o projeto da rede no setor não era mais adequado, então foi preciso fazer um novo projeto, e protocolá-lo na Celtins. A burocracia demora um pouco, mas o prefeito ficou em cima, cobrando, e agora eles iniciaram a instalação dos postes”, diz Neto.

“É uma grande conquista para o setor, pois agora as pessoas não precisarão mais improvisar as ligações e ficar puxando fiação, diminuindo inclusive o risco de acidentes. E além disso devem ter uma energia de melhor qualidade pois com muitas ligações em um mesmo padrão, a energia ficava fraca, oscilando a toda hora", completou.

Neto destaca que, além da rede elétrica, a prefeitura continuará a atender as demandas do setor. “Infelizmente, não é possível fazer tudo de uma vez, mas iremos fazer reparos nas ruas, e também pretendemos encascalhar, porque há muita areia. No momento estamos acompanhando a instalação dos postes, que é um serviço pesado, que leva um bom tempo, mas temos certeza que as famílias do setor passarão o natal com iluminação de qualidade em casa”, concluiu ele. (Com informações da Ascom Pref. Pedro Afonso)

 

VEJA TAMBÉM: