Economia

CENTRO DE ABASTECIMENTO

Com investimento de quase R$ 500 mil, nova feira de Pedro Afonso será entregue hoje

22/08/2014 09h02 - Atualizado em 30/08/2014 10h44

A Prefeitura de Pedro Afonso entrega no próximo dia 29 de agosto, o Centro de Abastecimento Clóvis Tavares Noleto, que foi revitalizado. O local utilizado por feirantes que comercializam vários produtos fica na Avenida João Damasceno de Sá, no setor Aeroporto, no centro da cidade.

Um projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores, no intuito de normatizar as atividades.

“Nós vamos regulamentar a atividade dos feirantes dentro da nova feira revitalizada. Irá mudar muita coisa, principalmente as condições de higiene, o acondicionamento do lixo, bem como o tamanho dos boxes e das mesas, as permissões. Nesse projeto de lei consta toda a regulamentação, para que a feira tenha uma organização mínima necessária, e não venha a ser um local feio, desorganizado, e principalmente sujo”, explicou o prefeito Jairo Mariano (PDT).

Segundo ele, o processo de revitalização do espaço durou cerca de seis meses, e custou cerca de R$ 500 mil, somando as obras no centro de abastecimento e o asfaltamento da rua que passa por trás do local. “As obras foram realizadas com recursos 100% do município. Nosso intuito é dar ao local um nível mais apurado, para que as pessoas que tenham um nível de exigência maior também comecem a frequentar a feira, dando outra dinâmica à comercialização dos produtos da agricultura familiar”, destacou o prefeito.

Dados sobre a nova feira
– 10 boxes fixos destinados à comercialização de mercadorias em geral
- 01 box destinado à Administração
- 01 box para a Casa do Artesão
– 07 boxes fixos destinada comercialização de alimentos
– 05 boxes fixos destinados à comercialização de mercadorias em geral
– 30 boxes banca (área aberta) destinados à comercialização de hortifrutigranjeiros em geral
– Praça de alimentação: destinada para abrigar mesas e cadeiras com a finalidade de acomodação dos consumidores que frequentam a feira somente no dia e horário especificado e autorizado pelo órgão competente
– Espaço Cultural - palco
– Sanitários públicos: com 4 sanitários sendo 2 masculinos e 2 femininos. Destes, 2 destinados a deficientes físicos
- 30 vagas para estacionamento, sendo duas destinadas a portadores de necessidades especiais.

 

VEJA TAMBÉM: