Fred Alves
O CNN continua acompanhando o drama dos moradores do Setro Aerporto II que sofrem com a falta da rede de energia elétrica. O bairro é considerado um dos mais populosos de Pedro Afonso.
Conforme já mostrado várias vezes, um número estimado em quase 400 famílias só têm luz por meio das chamadas “gambiarras” e estão expostas a acidentes ao fazerem ligações clandestinas e ainda pelos fios enterrados no chão.
Em nota enviada na quinta-feira, 7 de agosto, ao CNN, a Celtins informou que os matérias necessários para os serviços chegam em setembro e que o cronograma da obra está mantido, com previsão de início para setembro e término em dezembro deste ano.
Em reportagem anterior, a concessionária havia informado que a rede está orçada em R$ 487.655,00. Na época, a empresa disse, ainda, que a tarifa será cobrada de acordo com a classe de consumo (residencial, comercial, industrial ou rural). Os consumidores cadastrados em programas sociais do governo federal têm direito à tarifa social e devem procurar a empresa para fazer cadastro de baixa renda.
Nota à imprensa
A Celtins informa que os materiais necessários para a construção da rede elétrica do setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, estão em fase de aquisição e a previsão de chegada dos materiais é início de setembro. O cronograma de obras está mantido, com previsão de início também para setembro e término em dezembro deste ano.