O repórter Carlos Dog e o cinegrafista Wendel Paz, do Canal do Boi, estiveram em Pedro Afonso nesta quinta-feira, 17 de julho, produzindo matérias jornalísticas para a série especial de 12 programas sobre o chamado MATOPIBA, que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, e é considerado a nova fronteira agrícola brasileira.
Os programas começam a ser exibidos a partir do próximo mês de agosto.
Foram entrevistados o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Edmar Corrêa, e o produtor rural José Edgar de Castro Andrade, do Grupo Brejinho, os dois últimos também associados da Coapa.
Na sua entrevista, Ricardo Khouri abordou a história da Coapa, sistemas produtivos e o potencial econômico do Tocantins, que, em sua opinião, oferece excelentes condições para investidores. “Temos terras planas e com bons preços, clima favorável e boa logística, que mesmo com alguns gargalos que precisam ser corrigidos, possibilita o escoamento da produção para o mercado externo. O Tocantins é a bola da vez para o agronegócio brasileiro”, afirmou Khouri.
Os jornalistas também visitaram o Parque de Exposições João Damasceno de Sá, onde acontece a XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso, e fizeram imagens de estandes de concessionárias de máquinas, veículos e implementos agrícolas, além da área destinada à exibição de bovinos.
De Pedro Afonso a equipe do Canal do Boi seguiu para a cidade tocantinense de Campos Lindos.
A programação do Canal do Boi pode ser vista no site www.sba1.com.