Fred Alves
Agentes da Polícia Civil de Pedro Afonso prenderam em flagrante, na manhã da terça-feira, 22 de julho, o casal Vinicius Sabadini Nascimento, de 25 anos, e Keila Pires de Melo, de 34 anos.
Segundo o delegado Wlademir Costa, preliminarmente o rapaz será indiciado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, mas ainda poderá responder processo por receptação de produtos furtados e tentativa de homicídio. O preso é acusado de atirar duas vezes em Hiagh Brendon de Oliveira, de 18 anos, na noite dessa quarta-feira, 21. Os disparos não acertaram o rapaz.
Já Keila Pires de Melo será indiciada por tráfico e associação ao tráfico de drogas, e também poderá responder por receptação, caso seja confirmado que os produtos encontrados com eles tenham sido furtados.
Na residência onde Vinicius Nascimento e Keila Pires estavam hospedados na Rua 26 de Julho, centro de Pedro Afonso, foram encontrados um revólver calibre 38 sem munições, uma faca, cerca de 5 gramas de crack, R$ 891,00 em dinheiro, bijuterias, roupas de grifes famosas e duas bicicletas, que conforme a Polícia Civil, podem ser provenientes do comércio de drogas. Chama a atenção que a arma estava escondida dentro de um recipiente na bolsa onde são guardados roupas e produtos destinados os cuidados com a filha do casal preso.
A Polícia Civil informou que a quantidade de crack renderia aproximadamente R$ 200,00 após ser vendida. Também foi relatado que o rapaz preso é natural do estado do Espírito Santo, estava em Pedro Afonso há pouco tempo e veio com a companheira, que é da cidade onde tem familiares.
A Polícia Civil teria recebido informações de que ele comercializava drogas e na manhã desta terça-feira, armou uma campana para prendê-lo. Ao ser abordado na Rua do Ginásio de Esportes Ademar Amorim, o acusado estava acompanhado de outros dois rapazes que fugiram. Vinicius Sabadini Nascimento resistiu à prisão e entrou em luta corporal com dois agentes, sendo necessário uso de força moderada.
Em depoimento inicial, Vinicius Sabadini Nascimento relatou que a droga era para consumo próprio. Conforme a Polícia Civil, ele disse que atirou em Hiagh Brendon de Oliveira em legítima defesa, já que o mesmo teria ido até sua casa com a arma para lhe matar. Na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, Vinicius demonstrava nervosismo, fez ameaças a Hiagh Brendon e chorou.
Vinicius Sabadini Nascimento aguarda decisão da justiça sobre o local para onde será transferido e juntamente com Keila Pires de Melo, permanece preso Cadeia Pública Feminina de Pedro Afonso.
Conforme o delegado Wlademir Costa, a filha do casal foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
Um outro rapaz que não teve o nome divulgado também foi detido para averiguações. A Polícia Civil também está realizando diligências e novas prisões não estão descartadas.