Fred Alves
Moradores do Setor Aeroporto II entraram em contato com a reportagem do CNN para reclamar que enquanto pagam tarifas altas de água, várias pessoas não possuem hidrômetro, deixam de pagar pelo serviço e ainda desperdiçam água.
Um morador afirma que nas Ruas 10 e 12 nenhuma casa tem hidrômetro. “Estamos pagando água cara, enquanto muita gente não pagar e gasta água abusivamente. Mês passado paguei R$ 50,00, R$ 30,00 a mais do que em julho”, revelou o consumidor, que pediu para não ser identificado. Ele contou à reportagem do CNN já ter relatado o caso e pedido providências ao Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), mas não obteve resposta.
Revoltado o morador disse sentir vontade de não pagar a água para que técnicos do órgão municipal compareçam até sua residência para suspender o serviço e,assim, ele possa reclamar pessoalmente do problema de falta de hidrômetros em várias ruas do bairro.
“A água aqui já é pouco em ainda tem muita gente que não paga e desperdiça. Não podemos pagar água para os outros”, reclamou outra moradora, também optando pelo anonimato.
A reportagem do CNN entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Afonso, mas até o fechamento desta matéria não obteve um posicionamento do governo municipal a respeito da reclamação dos moradores.
O espaço continua aberto para manifestação.