CAPACITAÇÃO

Expo Pedro Afonso 2014 terá cursos, oficinas e atendimento gratuitos

05/07/2014 07h53 - Atualizado em 05/07/2014 08h09

Piscicultura, avicultura, apicultura, fruticultura, agricultura orgânica, saúde da mulher e administração rural serão alguns dos temas abordados durante a XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso. O evento acontece nos dias 14 a 19 de julho no Parque de Exposições João Damasceno de Sá.

A programação divulgada pelo Sindicato Rural de Pedro Afonso (Sirpar) conta com 3 palestras, 4 cursos, 3 oficinas e 88 atendimentos sobre diferentes temas e 3 rodadas de negócios, que vão abordar diversos assuntos voltados ao público rural e comunidade em geral.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições já podem ser feitas em horário comercial, na sede do Sirpar localizada na Rua 26 de Julho, nº 422, próximo à Praça Serapião, centro de Pedro Afonso. Os interessados devem levar apenas CPF e RG. Mais informações pelo telefone (63) 3466-1535.

A Expo Pedro Afonso 2014 conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Prefeitura de Pedro Afonso, Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), Governo do Estado do Tocantins, Senar e Sebrae.
Programação

Dia 16/07 (quarta-feira)
A primeira palestra acontece das 9h às 11h com o tema Recuperação de Áreas Degradadas, Integração Lavoura e Pecuária/ Recuperação de Pastagens. A palestra acontece no auditório central com 70 lugares disponíveis. No período da tarde ainda no auditório, acontece a oficina Com Licença Vou a Luta.

Com espaço para 40 pessoas na sala de aula, acontecerá o curso de Doma Racional das 8h às 12h e das 14h às 18h será realizado o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

Na Escola Móvel do Senai acontece das 9h às 12h e das 14 às 17h, oficina de Panificação, sendo 12 vagas disponíveis para cada horário.
Na sala de atendimento do Senar/CNA/Faet, das 9h às 18h, acontece atendimentos nas áreas de Licenciamento Ambiental, Código Florestal, Cartão do Produtor, Minha Casa Minha Vida Rural, Promoção Social e Aprendizagem Rural.

Também das 9h às 18h, os produtores rurais e da área da agroindústria serão atendidos na sala do Sebrae/Fieto. Das 9h ao meio-dia na sala haverá atendimento da Biblioteca Empreendedora Sebrae/Senar.

A primeira rodada de negócios – Negociação com Governo de Merenda Escola- Agricultura Familiar – será das 13h às 18h, também na sala de atendimento.
Na Unidade Móvel de Inclusão Digital Rural do Senar será oferecido o curso de Inclusão Digital Rural das 8h às 12h e das 14h às 17h. No total são disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 vagas disponíveis para cada horário.

Dia 17/07 (quinta-feira)
Dando continuidade a programação, na quinta-feira, 17, no auditório central das 9h às 11h, será ministrada a palestra sobre Fruticultura. Já das 14h às 18h será realizada a oficina Negócio Certo Rural. O auditório disponibiliza 70 lugares.

Na sala de aula, das 8h às 12h, será ministrada a oficina de Segurança de Trabalho (NR-31). Na sala de aula no período da tarde será ministrada a palestra Soja Intacta com técnico da empresa Monsanto.

Das 9h às 18h, na sala de atendimento do Senar/CNA/Faet, será dada continuidade ao atendimento nas áreas de Licenciamento Ambiental, Código Florestal, Cartão do Produtor, Minha Casa Minha Vida Rural, Promoção Social e Aprendizagem Rural.

O atendimento ao produtor rural e para a agroindústria continuará na sala do Sebrae/ Fieto. Das 9h às 12h também segue os atendimentos na Biblioteca do Empreendedor e a rodada de negócio Crédito Rural do Produtor acontecerá das 13h às 18h.

Será oferecido ainda no período das 9h às 12h e das 13h às 18h, o curso do Programa Sesi Cozinha Brasil com 80 vagas. Na Unidade Móvel de Inclusão Digital Rural do Senar será dada continuidade ao curso de Inclusão Digital Rural das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Dia 18/07 (sexta-feira)
Encerrando a vasta programação de cursos, oficinas, palestras e atendimentos, na sexta-feira, 18, no auditório central será realizada a palestra de Produção Intensiva de Leite a Pasto das 9h às 11h. Durante todo o dia será realizado na sala de aula o curso de Artesanato.

Na sala de atendimento do Senar/CNA/Faet das 9h às 18h, os atendimentos nas áreas de Licenciamento Ambiental, Código Florestal, Cartão do Produtor, Minha Casa Minha Vida Rural, Promoção Social e Aprendizagem Rural e atendimento ao Produtor Rural Agroindústria continuam.

O atendimento ao produtor rural e a agroindústria também continua na sala de atendimento do Sebrae/Fieto . A Biblioteca do Empreendedor também continuará com atendimentos das 9h às 12h e a Rodada de Negócio Pecuária acontecerá das 13h às 18h, também na sala de atendimento.
No auditório das 14 às 18 acontece a palestra Pulverizador e Bicos, ministrada por um especialista da Jacto.

A programação no dia 18, conta com duas novidades, o Dia de Campo com Pecuária de Leite das 14h às 18h, e o atendimento a 300 mulheres na Unidade Móvel de Saúde Programa Útero é Vida-Senar das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo previsto o atendimento de 150 mulheres em cada período.

 

VEJA TAMBÉM: