Política

SITUAÇÃO CRÍTICA

“É inadmissível o que presenciamos neste hospital”, diz Marcelo Miranda

15/08/2014 08h31 - Atualizado em 15/08/2014 16h10
“É inadmissível o que presenciamos neste hospital”, diz Marcelo Miranda
Divulgação

O candidato a governador, Marcelo Miranda, e o vice, Marcelo Lelis, da Coligação A Experiência faz a Mudança, visitaram o Hospital Regional de Gurupi (HRG) durante toda a manhã dessa quarta-feira, 13.

Acompanhado do diretor Técnico do HGR, Dr. Francisco Macedo, o dois entraram em todos os setores do hospital, se deparou com situações que ele consideraram graves e inadmissíveis.

“Logo ao entrarmos, nos deparamos com pacientes sofridos, sendo atendidos nos corredores, sem a mínima dignidade e respeito que merecem. Conversamos com os servidores e constatamos o sacrifício destes profissionais da Saúde, que mesmo sem condições adequadas, se desdobram para salvar as vidas dos nossos semelhantes”, desabafou o candidato a governador.

“No tempo dele (Marcelo Miranda), nunca faltou nada aqui. Tudo funcionava direitinho. Hoje, não tem remédio direito, faltam funcionários, não tem nem gaze, roupa de cama e os poucos equipamentos para exames estão estragados ou desativados”, denunciou a paciente Maria Rosa Valadares, 49 anos.

Desativado

Após passar pela UTI 2, fechada há uma semana, por falta de servidores, a indignação de Marcelo Miranda aumentou mais ainda quando encontrou um tomógrafo novo, nunca usado, ou ativado. “ A senadora Kátia abreu trabalha, corre atrás de recursos federais para construir novo hospital, destina emendas que são honradas pela presidente Dilma, compra tomógrafo para atender nossa gente de Gurupi, no entanto, o equipamento está lá há três anos e nunca foi ativado porque o Estado não providenciou, se quer, instalação adequada ou capacitou servidor para operá-lo. Isso é inadmissível”, afirmou Marcelo Miranda.

Assegurando uma mudança radical na Saúde, logo nos primeiros meses de seu próximo governo, Miranda foi recebido e abraçado por pacientes e servidores como solução para a crise generalizada em todos os setores da administração pública do Tocantins.

“Aguentem firmes meus amigos, continuem a trabalhar com afinco, cumprindo a parte que cabe a cada um e se unam à nossa luta de resgate do nosso Estado amado, deste desgoverno que aí está e vamos retomar a nossa dignidade com uma gestão eficiente e humanizada”, concluiu.

Com empresários

Antes, porém, da visita ao HRG, Marcelo Miranda e Marcelo Lelis se encontraram com lideranças políticas e com empresários de Gurupi, para a apresentação de suas propostas para o setor produtivo, que visam a industrialização, incentivando a atração de grandes e médias empresas para geração de empregos.  (Da Assessoria)

VEJA TAMBÉM: