Política

CRÍTICAS AOS GOVERNISTAS

Kátia diz que Eduardo quer AL para sair do “foco” e que pior coisa de Sandoval “é o grupo em que ele está”

10/06/2014 13h35 - Atualizado em 10/06/2014 14h51

Eduardo Azevedo - de Palmas 
Especial para o Centro-Norte Notícias 


A senadora Kátia Abreu (PMDB) comentou durante coletiva de imprensa na noite da quinta-feira, 05, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAET), em Palmas, sobre a possibilidade do ex-secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB) disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (AL) nestas eleições. “O recuo é por causa do rombo de 1, 143 bilhão no Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado). Eu acho que é uma alternativa para ele sair do foco da imprensa nacional”, afirmou.

Além de Eduardo, a senadora também falou sobre os baixos índices de rejeição do governador Sandoval Cardoso (SD) e destacou que pior coisa do então gestor do Estado “é o grupo em que ele está”.

“Ele tem pouca (rejeição) porque é desconhecido e em uma campanha eleitoral isso as vezes atrapalha, como ocorre com Eduardo Campos (Presidenciável pelo PSB). Para você ser conhecido pela população é muita estrada. As vezes ocorre algumas zebras como o Collor e o Amastha, mas são coisas muito pontuais”, completou.

Imprensa nacional
Questionada pelo Centro-Norte Notícias sobre duas notas que a colocaram em destaque nacional, uma do jornalista Cláudio Humberto (aqui), que disse que senadora não disputaria a reeleição, e outra da revista Época (aqui), em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que Kátia é a presidenciável pelo partido em 2018 nacional, Kátia disse tomar muito cuidado.

“Temos que estar todos os dias vigilantes. Eu fiquei muito aflita com essa matéria (da revista Época), pois o que pode ser uma grande vantagem, também tem o poder de criar uma animosidade. Eu já pensei o pior, então liguei para o Michel Temer e perguntei se ele já tinha visto a nota. Eu pensando em ligar para desmentir e ele me confirmou que foi ele quem tinha dito aquilo”, afirmou a senadora.

Entenda
A imprensa tocantinense afirmou nos últimos dias que o ex-secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos decidiu lançar sua candidatura a deputado estadual mesmo após seu pai, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ter renunciado para que ele pudesse concorrer. Após uma grande manobra governista, Sandoval Cardoso assumiu o Executivo Estadual. A senadora Kátia Abreu comentou sobre a escolha de Eduardo e sobre a uma possível candidatura de Sandoval à reeleição.
 

VEJA TAMBÉM: