O governador Sandoval Cardoso segue debatendo com os profissionais de saúde o melhor formato para a gestão da Saúde no Estado. A autonomia na gestão dos hospitais através da criação de um fundo que será gerido pelas próprias unidades é uma das alternativas já discutidas e pactuada com os médicos e que será colocada em prática em breve.
Com a medida, Sandoval pretende dar agilidade na solução de problemas pontuais. “O maior inimigo da saúde hoje é a burocracia e quem está precisando de atendimento não pode esperar”, afirmou Sandoval.
Além da autonomia às gestões dos hospitais, o governo de Sandoval Cardoso está investindo cerca de R$ 1 bilhão em infraestrutura, e em breve, o Tocantins terá dobrado sua capacidade de atendimento de saúde. “O jeito de resolver os problemas da saúde é adequando a nossa capacidade de atendimento à demanda. O Estado ficou mais de 10 anos sem planejar e sem construir um só leito, e agora, somente em quatro meses, destravamos os financiamentos e estamos agilizando as obras do HGP (Palmas), dos hospitais de Porto Nacional, Paraíso e Augustinópolis e dos novos hospitais de Gurupi e Araguaína”, afirmou Sandoval.
Ainda assim, o governador Sandoval Cardoso determinou a implementação de melhorias nas unidades já existentes como a ampliação do atual hospital de Araguaína em mais 25 leitos, a instalação do mamógrafo em Gurupi, que necessitava da construção de uma subestação de energia que foi autorizada e construída na gestão de Sandoval e o retorno das cirurgias eletivas no hospital de Augustinópolis nos próximos dias. “Estamos tomando as providências para que os hospitais em funcionamento possam atender bem até que os novos fiquem prontos”, finalizou. (Da Assessoria)