Fred Alves
Muita gente foi pega de surpresa na quinta-feira, 22 de maio, depois que o coronel Luiz Cláudio Benício anunciou ter desistido de disputar a eleição para deputado estadual. Ele buscaria um mandato eletivo pelo PTB.
Por telefone, ele falou com exclusividade a reportagem do CNN e confirmou a desistência.
Sem entrar em detalhes, o militar afirmou que a falta de estrutura financeira para encarar uma eleição cara e problemas de saúde motivaram sua decisão. Benício relatou ainda ter conversado com o governador Sandoval Cardoso (SDD) nesta quinta-feira, quando foi convidado a raessumir o cargo de comandante geral da Polícia Militar, cargo que deixou no último dia 4 de abril para tentar buscar uma cadeira nas Assembleia Legislativa.
Ele voltou ao cargo nesta sexta-feira, 23, substituindo o coronel Gilberto Nogueira da Costa.
“Todo mundo desiste, só não recua quem não tem inteligência”, afirmou Benício à reportagem do CNN, não descartando a possibilidade de no futuro disputar um cargo eletivo. “Tudo é possível”, disse.
Benício informou que a prioridade é reforçar o policiamento ostensivo em todas as cidades do Estado, especialmente nas maiores, onde ocorre maior número de infrações. “Até outubro, teremos mais 400 novos policiais militares à disposição da sociedade e o policiamento já foi reforçado com a entrada em operação de profissionais que estavam à disposição de outros poderes ou ocupando cargos em comissão e que retornaram à corporação por determinação do governador Sandoval Cardoso”, afirmou. Segundo o comandante geral da PM, estas medidas já refletem um aumento na segurança pública nas principais cidades do Tocantins.
Leia também
Coronel Benício deixa comando da PM e vai disputar eleição para deputado