Educação e Cultura

ENSINO TÉCNICO

Colégio Agrícola de Pedro Afonso abre 120 vagas para cursos técnicos

08/05/2014 10h11 - Atualizado em 12/05/2014 09h15
Colégio Agrícola de Pedro Afonso abre 120 vagas para cursos técnicos
Divulgação

Está disponível o edital do 1º Processo Seletivo de 2014 do Colégio Estadual Agrícola Dr. José de SouSa Porto, em Pedro Afonso. As vagas são para os cursos técnicos em Açúcar e Álcool e Técnico em Agropecuária. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 12, na própria escola.

Do total de 120 vagas disponibilizadas, 40 são para o curso técnico em Açúcar e Álcool, período noturno; e 80 vagas para o curso técnico em Agropecuária, sendo 40 vagas para o período vespertino e 40 vagas para o período noturno. Podem participar do processo seletivo estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano, ou que já concluíram o ensino médio.

As provas serão realizadas no dia 25 de maio, na Escola Estadual de Tempo Integral Comendador Pádua Fleury, em Pedro Afonso. A divulgação do resultado está marcada para o dia 28 de maio e as aulas devem ter início no mês de agosto.

“Esse é o primeiro processo seletivo deste ano na Escola Agrícola de Pedro Afonso. Os cursos oferecidos têm um nível técnico bem avançado, por isso os cursistas saem do colégio preparados para o mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora da educação profissional da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Sandra Neves.

O edital completo com as informações sobre o processo seletivo está disponível no site da Seduc e pode ser acessado a partir do link Edital. Os interessados têm até 19 de maio para garantir participação no certame. 

IFTO
A área do Colégio Estadual Agrícola Dr. José de Souza Porto foi cedida pelo governo do Estado ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para implantação de um campus no município. Com a cessão, estudantes de toda a região centro-oeste do Estado serão beneficiados.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) deu parecer favorável à solicitação do IFTO para cessão da área com a garantia de que os estudantes da rede estadual matriculados no Colégio Agrícola sejam atendidos pela instituição e concluam os cursos já iniciados. Atualmente o colégio atende 240 alunos em nove turmas.

O processo de doação vem fortalecer o ensino técnico na região beneficiando os estudantes das redes estadual e municipal. (Com informações da Ascom Seduc)

VEJA TAMBÉM: