Economia

ENERGIA ELÉTRICA

Conceltins atrai público jovem na Agrotins 2014

12/05/2014 18h36 - Atualizado em 12/05/2014 18h39

Durante os cinco dias de exposição na Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins 2014, realizada em Palmas, o Conceltins - Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins realizou atendimentos, prestou esclarecimentos e recebeu solicitações de consumidores de energia elétrica do Tocantins. O Conceltins se prepara agora para participar das feiras agropecuárias de Gurupi e Araguaína.

“Nossa participação na Agrotins foi satisfatória, uma oportunidade para levar informação ao consumidor”, afirmou a vice-presidente do Conceltins, Marta Lustosa, acrescentando que o conselho vai confeccionar novos materiais de divulgação. “Inclusive vídeos, folderes e outras ferramentas para que o público entenda melhor nosso papel”, frisou.

Ainda de acordo com a vice-presidente, o público jovem foi o maior frequentador do estande da Conceltins e uma das demandas mais solicitadas durante a Agrotins se referem ao Programa Luz para Todos do Governo Federal que atende os moradores da zona rural, principal público da feira agropecuária. “Recebemos muitos questionamentos sobre o Luz para Todos e iremos respondê-las por e-mail, após buscar as informações junto aos órgãos competentes” destacou Martha Lustosa.
Outros questionamentos frequentes foram o que houve com o Grupo Rede, como está a saúde da Companhia Elétrica do Tocantins (Celtins) e o motivo pelo qual o Tocantins mesmo tendo tantas hidrelétricas possui uma das contas de energia mais caras do Brasil.

Outras feiras
O Conceltins irá participar de duas grandes feiras agropecuárias ainda em 2014, a de Araguaína, região norte do estado, e a de Gurupi na região sul. “Esta é a melhor forma de divulgarmos nosso conselho e sua atuação. Nas feiras estamos mais próximos do público e ele de nós”, declarou a vice-presidente.

Conheça o Conceltins
O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins é um órgão consultivo criado em 20 de dezembro de 1993. Os conselheiros devem ser indicados por entidades representativas das classes de unidades consumidoras residencial, industrial, comercial, rural e poder público.

Podem integrar o Conselho um representante titular e um suplente do Ministério Público, Defensoria Pública ou do Procon, de âmbito local ou regional. Os conselheiros prestam trabalho voluntário e não recebem pagamento.

Mais informações sobre o trabalho do Conceltins podem ser obtidas no site www.conceltins.com.br.
 

VEJA TAMBÉM: