Política

REQUERIMENTO APROVADO

Vereadores cobram iluminação da Portelinha e do Pop Shopping

30/04/2014 22h19 - Atualizado em 02/05/2014 08h18

Fred Alves

Com a participação de apenas cinco vereadores, duas servidoras e três integrantes da imprensa local, a sessão da Câmara Municipal de Pedro Afonso, na manhã desta terça-feira, 29 de abril, foi tranquila em relação às últimas reuniões marcadas por discussões e trocas de acusações.

Participaram os vereadores Toinho (PTB), Lili Benício (PSD), Sirleide do Movimento (PMDB), Mirleyson Soares (PT) e Coelho (DEM), presidente do legislativo municipal.
O principal assunto da pauta foi o requerimento do vereador Toinho solicitando da administração municipal a manutenção da iluminação pública no Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho (Portelinha) e da praça ao lado Centro Comercial Carlos Cardoso (Pop Shopping), no centro.

No debate da matéria, aprovada por unanimidade, os parlamentares criticaram a demora do governo do município em executar os serviços de troca de lâmpadas.

“É o segundo requerimento que faço pedindo a troca de lâmpadas, muitas estão queimadas. A escuridão é demais e toma conta das ruas. A secretaria responsável tem que tomar providências”, relata Toinho, explicando ter sido procurador por comerciantes e moradores alertando sobre o problema.

A vereadora Sirleide do Movimento, ex-líder de governo na Casa de Leis, lembrou que neste ano já havia sido aprovado requerimento de autoria do vereador Mirleyson Soares pedindo a manutenção da iluminação pública. Ela criticou o fato de o poder executivo deixar de atender o requerimento e ainda não responder o vereador. “A prefeitura diz que está fazendo licitação. O cidadão paga pela iluminação pública e não tem o benefício. Vamos passar o ano inteiro fazendo licitação?”, questiona a peemedebista. “É um desrespeito com a sociedade pedroafonsina pagadora de impostos”, completou.

Mirleyson Soares informou não ter obtido resposta à sua solicitação e que espera uma solução imediata para o problema. “Vamos ver o que pode ser feito. Está feia a situação. Eles sempre dizem que estão fazendo licitação”, reclama o parlamentar, lembrando que os requerimentos legislativos não são atendidos pelo executivo municipal.

Matérias
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram em primeira votação projeto de lei do executivo alterando matéria que trata do convênio com a Associação da Radiodifusão Comunitária de Pedro Afonso, mantenedora da Rádio Vale do Tocantins FM. A entidade receberá um salário mínimo, por mês, para ajudar a custear suas despesas.

Também foi aprovada a indicação da vereadora Lili Benício ao poder executivo sugerindo a contratação de um médico ginecologista para atender nas unidades de saúde do município.
 

VEJA TAMBÉM: