Política

NA PREFEITURA

Reunião volta a discutir demandas de taxistas e mototaxistas pedroafonsinos

08/04/2014 10h56 - Atualizado em 09/04/2014 12h23

Taxistas e mototaxistas de Pedro Afonso estiveram na prefeitura do município nesta segunda-feira, 7, para discutir melhorias no serviço. Eles se reuniram com o prefeito Jairo Mariano (PDT) e com a vereadora Sirleide do Movimento (PMDB), que prepara projeto atualizando a legislação que regulamenta o trabalho dos profissionais no município – segundo ela, as leis atuais estão defasadas. O secretário interino de Infraestrutura, Antônio Neto, também acompanhou a reunião

De acordo com o prefeito Jairo Mariano, prefeitura, câmara e os profissionais estão construindo uma pauta em conjunto e elaborando um plano de ação que contemplará várias necessidades da profissão, aprimorando a legislação municipal e proporcionando um melhor serviço à população do município. “Fundamentalmente, queremos que o usuário tenha um sistema com melhor condição, por meio de uma boa organização da categoria no município. Faremos um levantamento em outras cidades, do porte de Pedro Afonso, para estimar qual o número ideal de profissionais que o município deve possuir, e também vamos discutir outros fatores, como a padronização de uniformes”, destacou Mariano.

Para a vereadora Sirleide, uma nova lei para a categoria é importante, uma vez que as duas leis em vigor – de 2007 e 2009 – estão defasadas e não abordam uma série de questões, comprometendo a qualidade do serviço. “Devemos elaborar um projeto para revogar as duas leis antigas e apresentar uma nova redação, com critérios mais claros sobre as concessões – que se dão através de licitação – e também com uma maior fiscalização. Hoje há alguns que prestam o serviço sem concessão, praticando uma concorrência desleal, e além disso, muitos pontos que deveriam estar funcionando estão inativos. Então vamos tratar dessas questões para que a população tenha um serviço de maior qualidade”, informou ela. A previsão é de que o projeto fique pronto para ser apresentado dentro de dois meses. (Da Assessoria)

VEJA TAMBÉM: