Política

GUARAÍ

Juiz concede nova liminar a Genésio e Bené até análise dos embargos

29/05/2014 20h51 - Atualizado em 04/06/2014 12h08
Juiz concede nova liminar a Genésio e Bené até análise dos embargos
Arquivo CNN

Portal Guaraí Notícias

Genésio Ferneda (SDD) e Bené da Voice (PPS) conseguiram o direito de aguardar em seus respectivos mandatos, pelo menos até que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) analise os embargos da decisão que cassou os mandatos de prefeito e vice de Guaraí. A avaliação deve acontecer entre os próximos dias 10 e 11 de junho.

O desembargador Zacarias Leonardo, membro da corte eleitoral do Tocantins e relator da matéria no pleno, decidiu aceitar uma liminar impetrada pelos advogados dos ocupantes do Poder Executivo municipal guaraiense, determinando ainda efeito suspensivo da posse de Francisco Júlio (PSDB) e Carlos Gomes (PSC), diplomados na última quarta-feira, 28 de maio.

O magistrado pede que o Fórum da 6ª Zona Eleitoral de Guaraí, na pessoa do juiz titular Fabio Costa Gonzaga, aguarde a comunicação oficial do TRE/TO. “DEFIRO o pedido inicial para exortar o Juízo do primeiro grau a se abster de executar o acórdão até o envio de comunicação oficial da Corte Eleitoral”, argumenta o relator.

Diante da decisão, a Câmara Municipal de Vereadores de Guaraí já determinou a suspensão da sessão solene de posse dos diplomados (Francisco Júlio e Carlos Gomes), marcada para este sábado, 31. A informação foi confirmada por um dos vereadores da casa, que conversou com a redação do site Guaraí Notícias.

Tópicos

VEJA TAMBÉM: