Fred Alves
O plenário da Câmara Municipal de Pedro Afonso ficou lotado na manhã desta terça-feira, 22 de abril. Aproximadamente 40 pessoas residentes em uma área invadida, conhecido como Setor Canadá, que fica ao lado do Setor Portelinha, acompanharam a votação de um requerimento de autoria do vereador Mirleyson Soares (PT) solicitando a desapropriação da área.
A área teria sido adquirida, recentemente, pelo Grupo Saudibras, também proprietário do Loteamento Canavieiras.
A área em questão é uma gleba de terra rural desmembrada da Fazenda Buritirana.
O parlamentar lembra que a desapropriação é necessária porque na área existem inúmeras pessoas com a intenção de estabelecer residência, uma vez que estão sofrendo ação de reintegração de posse e a retirada dos mesmos só irá acarretar mais problemas sociais ao município.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores Lili Benício (PSD), Salim Bucar (SD), Rodrigo Lustosa (PSD), Irene do Sindicato (PDT) e Mirleyson Soares. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do legislativo, Sipriano (PMDB), que conforme o regimento interno só votaria se houvesse empate. Coelho (DEM) e Sirleide do Movimento (PMDB) não participaram da sessão.
A matéria segue para avaliação do prefeito Jairo Mariano (PDT).
Durante a sessão, moradores disseram que caso o chefe do executivo não atenda ao pedido, eles tem intenção de pagar pelos lotes que ocupam irregularmente. O problema da invasão já foi mostrado pela reportagem do CNN. Clique nos títulos abaixo a confira mais informações.
Reunião discute solução para conflitos pela posse de área invadida
Moradores de área invadida perto da Portelinha foram orientados a não continuar com obras, afirma Canavieiras
Moradores acusam imobiliária de destruir construções sem aviso prévio