Política

MILITAR

Coronel Benício deixa comando da PM e vai disputar eleição para deputado

04/04/2014 11h28 - Atualizado em 08/04/2014 18h56

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Luís Cláudio Gonçalves Benício, reuniu-se com o efetivo da capital, nesta manhã de sexta-feira, 4, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral, para agradecer à Corporação pela colaboração durante o seu comando. Na oportunidade, ele também apresentou os coronéis que irão compor o Comando Geral da Polícia Militar a partir deste sábado, dia 5 de abril.

Benício deve se filiar ao PTB, partido pelo qual disputará a eleição para deputado estadual, conforme já mostrado pelo CNN

Coronel Benício deve se filiar ao PTB e disputar eleição para estadual

Após a passagem de comando, que será realizada ainda hoje pelo governador Siqueira Campos, a PM no Estado será comandanda pelo coronel Gilberto Nogueira da Costa (atual Chefe do Estado Maior); O chefe do Estado Maior será o coronel Jaizon Veras Barbosa (atual sub-chefe da Casa Militar) e sub chefe do Estado Maior, coronel Glauber Oliveira Santos ( atual diretor presidente da Fundação Pró-Tocantins).

Ao se pronunciar, coronel Benício destacou que não queria deixar a impressão de que estava “saindo pela porta dos fundos”, e deixava o comando com a mesma transparência com que entrou e que se manteve durante sua gestão. Disse que estava ali, exclusivamente, para agradecer a todos os policiais que o ajudaram, e que a colaboração de cada um foi muito importante para o desenvolvimento do seu Comando.

Coronel Benício deixou claro que estava se despedindo apenas do Comando Geral, “pois não me vejo fora da corporação tão cedo. Mesmo sabendo que não podemos nos apegar a isso aqui (a Corporação) com se fosse nossa, porque a Polícia Militar é do povo”, enfatizou.

Ao apresentar a nova cúpula da PM, coronel Benício pediu o apoio de todos, “e que mantenham este mesmo padrão adotado nos últimos tempos, uma vez que a muito não se via tanta harmonia entre Comando e tropa”. Lembrou ainda que ao ser questionado pela Secretária de Segurança Nacional, sobre o equilíbrio da PM no Estado, ele respondeu com plena convicção de que aqui se tem uma polícia tranquila. (Com informações da Ascom PMTO)

VEJA TAMBÉM: