Segurança e Justiça

BALANÇO

Carnaval é considerado tranquilo na área do 3º BPM

05/03/2014 18h46 - Atualizado em 07/03/2014 16h39

Rafaela Mazzola

O 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Pedro Afonso, fez um balanço positivo do período carnavalesco no município e cidades vizinhas. Nos cinco dias de festa, foram abordados 43 veículos e 73 pessoas em Itacajá, Itapiratins, Tupirama, Santa Maria, além de Pedro Afonso. Foram presas quatro pessoas e uma menor apreendida.

O tenente Diorge, responsável pelo planejamento de segurança do Carnaval deste ano, disse que não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade. “A festa foi tranquila, apesar das confusões com bebidas, das prisões por entorpecentes e desacato”, relata o tenente.

Para auxiliar na segurança da festividade, a PM de Pedro Afonso recebeu reforço de dez policiais de Palmas. Na estrutura montada pela prefeitura na Praça Coronel Lysias Rodrigues, foi disponibilizado para a PM, duas estruturas elevadas para ampliar a cobertura e duas barracas.

“Levando em consideração o porte da festa, as ocorrências não foram diferentes de outro dia qualquer. O balaço positivo se deve, principalmente, a atuação preventiva dos policiais e a parceria com os seguranças particulares dos blocos e os contratados pela prefeitura”, avalia o comandante do 3º BPM, major Miranda.

Prisões por tráfico
Em Pedro Afonso, na madrugada do último sábado, 1º de março, uma menor de 15 anos, foi apreendida por tráfico de drogas e porte de arma branca. O caso foi publicado pelo Centro-Norte Notícias. Acesse aqui.

Em Itacajá, nessa terça-feira, 04, a PM prendeu também por tráfico de drogas, o pintor Lucas Andrade Nascimento, 19 anos, e o comerciante Antônio Ferreira Rocha, 33 anos. Por meio de uma denúncia, Antônio foi preso em flagrante com entorpecentes e em seguida ele forneceu informações sobre Lucas. Com os dois envolvidos, estava sete pedras de crack, 280 gramas de maconha, munição e dinheiro. O Centro-Norte Notícias está acompanhando o caso e vai trazer mais informações em breve.

Em outra ocorrência o motorista Luciano Ivan Lima Pereira, que segundo a PM estava bêbado, foi preso por desacato, resistência à prisão, lesão corporal e ameaça. Ele é acusado de agredir dois tenentes da PM durante uma abordagem, próximo à Praça Coronel Lysias Rodrigues. Um militar teve uma fratura na mão direita e o outro sofreu escoriações. Luciano Ivan foi autuado em flagrante, chegou a ser levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, mas foi solto pela justiça no mesmo dia. Ele vai responder pelos crimes em liberdade.

VEJA TAMBÉM: