Cidades

Obras são urgentes

Governo licita obras de pavimentação entre Santa Maria/Recursolândia e BR-153 a Tupiratins

14/03/2014 15h46 - Atualizado em 15/03/2014 11h07
Governo licita obras de pavimentação entre Santa Maria/Recursolândia e BR-153 a Tupiratins
Manoel Junior

O governo do Estado realizou na manhã desta quarta-feira, 12, a licitação para contratação de empresa especializada em realizar obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e construção de pontes, bueiros e galerias, no trecho da TO-428, que liga os municípios de Santa Maria a Recursolândia, com cerca de 61,78 km. Oito empresas entregaram a documentação para concorrer à licitação, que tem investimento previsto em R$ 60 milhões. Não foi divulgado o nome da empresa vencedora, já que as propostas ainda serão avaliadas.

Outro trecho que entrará em licitação na tarde desta quarta-feira é da TO-239, que liga o entroncamento da BR-153 a Tupiratins, com extensão de 44,68 km, com investimento estimado em mais de R$ 29 milhões.

As precárias condições da estrada entre Santa Maria e Recursolândia já foram mostradas em reportagem do CNN. Leia aqui

De acordo com o secretário da Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, a função principal do Governo é trabalhar para garantir desenvolvimento para a população. “Estamos promovendo a melhoria na trafegabilidade em todo o Estado, essas duas obras serão fundamentais para o escamento da produção de grãos que só cresce na região. Essa é a marca deste governo”, destacou.

O presidente da Agetrans explicou ainda que o governo tem enfrentado e resolvido situações como a que foi constatada em 2010, pelo Tribunal de Contas do Estado, na obra no trecho da TO-239, foram apontadas irregularidades no avanço físico e financeiro. Em 2011 o governo do Estado iniciou a luta pela retomada das obras, captando recursos e buscando a regularização. “Cancelamos o antigo contrato, iniciamos um novo processo licitatório e resgatamos essa obra, agora a população já pode contar com o andamento ininterrupto dos serviços”, afirmou Kaká Nogueira. (Com informações da Agetrans)

VEJA TAMBÉM: