Fred Alves
No final da tarde da quinta-feira, 27 de fevereiro, Ueslei Alves da Silva, vulgo “Negrete”, idade não informada, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pelo delegado de Polícia Civil de Pedro Afonso, Wlademir Costa de Oliveira.
Segundo o boletim de ocorrência, na quinta-feira, por volta das 16 horas, uma pessoa ligou anonimamente no telefone 190, da Polícia Militar, denunciando que um rapaz estava vendendo drogas para outras pessoas em um bar da Avenida Pedro Mariano dos Santos. Ao chegarem ao local os militares abordaram Ueslei Silva e M.S.S, um jovem excepcional. Com os dois foram encontradas pequenas porções de cocaína.
Os dois rapazes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de M.S.M. O jovem alegou que recebeu a porção encontrada com ele para guardar e a mesma teria sido entregue por “Negrete”, que a pegaria de volta mais tarde.
Em depoimento Negrete confirmou ter passado a droga a M.S.M., e o rapaz foi liberado. Questionado pelos policiais civis se teria mais entorpecentes guardados em outro lugar, Negrete disse que poderiam revistar sua residência na Rua Floresta, Setor Bela Vista. Os agentes foram até o local encontraram, em um monte de areia, porções de crack embrulhados em papel alumínio e outra substância esbranquiçada aparentemente cocaína. Negrete confirmou que o entorpecente seria seu, mas negou a comercialização.
Diante da situação, os policiais civis retornaram para a Delegacia de Polícia e apresentaram as substâncias entorpecentes ao delegado que deu voz de prisão a Ueslei Alves da Silva e determinou a lavratura do flagrante.
Após as providências cabíveis, Negrete foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que Ueslei Alves da Silva já era investigado pela suspeita de comercializar drogas e também é irmão de Wanderson Alves da Silva, vulgo “Piolho”, preso no último dia 16 de janeiro, em Colinas (clique aqui e saiba mais detalhes), é que era investigado na Operação Renascimento, que combate o tráfico de drogas em Pedro Afonso e região.