Segurança e Justiça

FLAGRANTES

Polícia Civil registra quatro ocorrências nos primeiros dias de Carnaval

03/03/2014 10h55 - Atualizado em 04/03/2014 11h45

Fred Alves

O sábado, 1º de março, foi movimentado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Quatro ocorrências consideradas relevantes foram registradas. Felizmente não ocorreu nenhuma morte.

Por volta das 3 horas, na Praça Coronel Lysias Rodrigues, onde foi instalada a estrutura para a festa de Carnaval, uma menor de 15 anos foi apreendida acusada de tráfico de drogas. Após abordagem, uma equipe da Polícia Militar encontrou com ela uma quantidade de maconha e crack, um canivete, além de uma nota de R$ 50,00, proveniente da venda de entorpecentes.

Na DP, a menor contou que estava traficando para ganhar dinheiro “para curtir o Carnaval”. Foi feito o procedimento padrão e a jovem entregue à mãe. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Às 5 horas foi registrada uma ocorrência de embriaguez ao volante. O motorista Anacleto Pereira Filho, 53 anos, colidiu o caminhão no guard-rail (proteção metálica que impede queda de veículos em caso de acidente) direito da ponte sobre o Rio Tocantins. Ninguém se feriu. A pista ficou parcialmente interditada até a retirada do caminhão. A PM acompanhou o caso.

Segundo a Polícia Civil, o condutor estava tão embriagado que não conseguiu fazer o teste do bafômetro. Anacleto Pereira contou que pretendia ir para Bom Jesus, mas devido ao estado de embriaguez pegou o caminho errado. O motorista pagou fiança de um salário e foi liberado no mesmo dia.

Em outro caso, onde o autor também estava embriagado, o desempregado Luciano Ivan Lima Pereira, idade não informada, foi preso pela PM por desacato, resistência à prisão, lesão corporal e ameaça. Ele é acusado de agredir dois tenentes da PM durante uma abordagem, próximo à Praça Coronel Lysias Rodrigues. Um militar teve uma fratura na mão direita e o outro sofreu escoriações. Luciano Ivan foi autuado em flagrante, chegou a ser levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, mas foi solto pela justiça no mesmo dia. Ele vai responder pelos crimes em liberdade.

Ainda no sábado, por volta das 9h30, o motorista Jonathan Ferreira de Jesus, de 23 anos, que mora em Paraíso do Tocantins, foi preso em flagrante em Pedro Afonso acusado de tentar furtar um aparelho de som automotivo. Ele foi flagrado pelo proprietário de um veículo no momento em que tentava retirar o som do mesmo. O jovem que não tinha passagem pela polícia pagou fiança e foi liberado, mas vai responder pelo crime de tentativa de furto.

A Polícia Civil também informou que oito pessoas foram levadas para a DP na madrugada do sábado, 1º de março, por envolvimento em brigas, mas como ninguém registrou ocorrências, todos foram liberados.
 

VEJA TAMBÉM: