Mesmo com a exposição de faixas próximo ao Tribunal de Justiça em Palmas, reivindicando a retomada das obras da BR-010, quando o ministro dos Transportes César Borges proferiu palestra sobre a Logística no Brasil, “ele não falou a respeito da referente à BR”, como critica integrantes do Movimento BR-010. O pronunciamento do ministro foi na manhã da quinta-feira, dia 24, em Palmas, durante a realização do “Seminário sobre a Hidrovia do Rio Tocantins”.
O que o grupo mais estranhou foi o fato de Borges falar sobre outras construções na área de transportes do Estado e se esqueceu ou se furtou do assunto 010. O ministro que, provavelmente, viu as faixas e tratou do assunto BR-010, recentemente com o coordenador da Bancada Federal do Tocantins, senador Ataídes Oliveira (Pros), em Brasília, não lembrou ou não quis se referir sobre a estrada federal que também corta o Tocantins.
Na oportunidade, representantes do movimento entregaram um documento à assessoria do ministro solicitando a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC0 e a conclusão da rodovia.
Mesmo antes de saber da visita de Borges a Palmas, o movimento já tinha marcada uma reunião para a tarde desta sexta-feira, dia 25. Na pauta do encontro está a proposta de uma possível manifestação que pode atingir contornos nacionais.