Fred Alves
Benvinda Ferreira da Silva, conhecida como Bia, 34 anos, foi presa em flagrante neste domingo, às 17h25, acusada de tentar assassinar Maurivan Costa Lira, 29 anos.
Segundo o subtenente da Polícia Militar, Walgney Cruz, o crime ocorreu no antigo Porto da Balsa do Rio Tocantins, após um desentendimento entre os dois vizinhos. Durante a briga a mulher desferiu uma facada abaixo do umbigo do rapaz. Ele foi levado para o Hospital Público de Pedro Afonso, em estado grave. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas segundo familiares não corre risco de morrer.
Após ser presa, Bia foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, mas segundo o subtenente Valgney não foi ouvida já que aparentava estar bêbada e sem condições de prestar depoimento. A acusada foi ouvida somente na segunda-feira, 17, e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela permanece detida na Cadeia Feminina de Pedro Afonso.
Caso semelhante
Essa não é a primeira vez que Bia é presa acusada de tentativa de assassinato. No dia 23 de setembro de 2013 ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar, também em Pedro Afonso, acusada de desferir três facadas, sendo uma no peito e duas no braço direito de José Carlos Bento de Sousa, 58 anos, na época seu companheiro.
O homem trabalhava como pescador e é natural de Imperatriz (MA).
A tentativa de homicídio ocorreu na residência do casal localizada também no antigo Porto da Balsa do Rio Tocantins. Para a Polícia Militar a autora contou que após uma discussão, Sousa começou a agredi-la com socos e chutes, momento em que a mesma usou uma faca para se defender.
Acionada por populares, a Polícia Militar compareceu imediatamente ao local, socorreu a vítima levando-a ao Hospital Regional de Pedro Afonso e conduziu a autora para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
Na época a reportagem do CNN apurou que Benvinda Ferreira da Silva era mãe de quatro crianças e seu ex-marido cumpria pena.
Pena
O crime de tentativa de homicídio prevê pena de 6 a 14 anos de prisão.