Fred Alves
O desempregado Reginaldo Rodrigues Ferreira, vulgo Regis, 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no início da noite dessa terça-feira, 11 de março, próximo a um bar da Avenida Pedro Mariano, em Pedro Afonso.
Com ele foram encontradas 18 trouxinhas de maconha e R$ 15,00 em dinheiro.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil, após denúncia anônima que um rapaz traficava drogas. Ao ser preso, Regis disse que a droga não era dele e apenas pegou com um homem, na Passarela Modesto e Rosária Sales, para entregar a outro rapaz. Ele não informou os nomes dos dois homens.
Apesar de não ter passagem pela polícia, Regis já era investigado por provavelmente estar envolvido com venda de drogas. Depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, passou por exame de corpo de delito e foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanece à disposição da Justiça.
Caso venha a ser condenado pode pegar até 15 anos de prisão, conforme explicou o delegado Wlademir Costa.
Negrete estava junto
Ao ser preso, Regis estava acompanhado de Ueslei Alves da Silva, vulgo “Negrete”, preso no dia 27 de fevereiro deste ano, sob acusação de tráfico de drogas (leia matéria aqui) e libertado pela justiça no último dia 3 de maio. Apesar de ter sido liberado, o rapaz tem que se apresentar ao juizado, não pode se ausentar da cidade e nem ficar na rua após as 19 horas.
Negrete chegou a ser levado para a DP, mas foi liberado já que Regis afirmou ser dono da maconha encontrada.
Apoio da comunidade
Segundo o delegado, a comunidade tem contribuído para o êxitos das ações policiais ao denunciar crimes. “A comunidade está colaborando, pois sabe que averiguamos todas as denúncias. Isso demonstra a credibilidade da Polícia Civil”, avalia Wlademir Costa.